sábado, abril 30, 2005

Levados ao colo...

Image Hosted by ImageShack.us
Quase 24 horas volvidas sobre o jogo de ontem, ainda me é difícil exprimir por palavras o descontentamente que me (nos) invade a alma perante um (mais um...) roubo de igreja. Foi de facto muitíssimo mau e simultaneamente muitíssimo evidente o que aconteceu no Estádio da Luz: o árbitro da partida, perante a incapacidade do Benfica em chegar à baliza do Belenenses, resolveu assinalar uma patética grande penalidade, a castigar pretensa (mas inexistente) mão na bola de Amaral.
Ninguém poderá dizer que o penalty foi bem assinalado. A não ser alguns membros mais histéricos dos tais 14 milhões, para quem os fins justificam amplamente os meios. O campeonato está ganho, meus senhores. Não se preocupem que há muito tempo que ninguém disso tem dúvidas.
O que lamento é que o Belenenses esteja no epicentro de mais uma vergonha do futebol português. Alguém escreveu um dia, num conhecido blog futebolístico, que o Belenenses é sem dúvida a mais prejudicada equipa dos sucessivos campeonatos há muitos anos. E alguém duvida que assim seja?
Mais: esta semana estaremos nas bocas do mundo. Representantes da máfia tripartida acusar-se-ão entre si, tentando descobrir qual o mais beneficiado ao longo destas primeiras 31 jornadas de campeonato. O problema é que ninguém se irá lembrar que só à conta dos jogos com estas 3 equipas o Belenenses já perdeu uns bons 6 ou 7 pontos... pontos que, se estivessem do lado de cá, nos permitiriam estar a lutar pela UEFA e, quem sabe, pela Liga dos Campeões.
Estou farto deste negócio a que alguns ainda chamam "futebol". Mas por amor ao Belenenses não vou baixar os braços e dentro das minhas modestas possibilidades farei o que estiver ao meu alcance para dar mais força ao Belenenses! Não me rendo a esta fatalidade mafiosa... e vocês?

Sem comentários: