Eis alguns elementos acerca dos jogos em causa...
Futebol Profissional
Belenenses e Moreirense encontram-se novamente. Trata-se de um confronto sem grande história, não fosse a equipa de Moreira de Cónegos uma quase estreante no escalão maior do futebol nacional. Não nos esqueçamos nós que, se este ano estamos a escrever sobre a SuperLiga, em grande parte o podemos agradecer aos homens do xadrez verde e branco...
O Moreirense ocupa o 16º lugar da classificação (abaixo da linha de água, portanto). Trata-se de uma equipa muito menos agressiva do que aquela que no ano passado se apresentou ao comando de Manuel Machado. A título de exemplo diga-se que se trata do pior ataque da SuperLiga, com apenas 21 golos marcado (contra 35 do Belenenses).
Nos jogos em casa o Moreirense conseguiu 4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, tendo nestas partidas marcado 13 dos seus 21 golos e sofrido 11 (!).
Trata-se de uma equipa que se encontra perfeitamente ao alcance do Belenenses, queiram os nossos jogadores ultrapassar o bloqueio que jogar fora parece constituir para esta nossa equipa. O Belenenses tentará duas coisas mais ou menos novas: vencer a segunda partida fora e ganhar dois jogos seguidos, depois de um triunfo caseiro sobre o Beira-Mar.
Futsal
Os Conquistadores recebem a formação do Piedense, actual 4º classificada da Série B da 2ª Divisão Nacional.
Neste momento são já conhecidos os resultados das formações que perseguem o Belenenses (CPCME e Santa Susana venceram os seus encontros) o que poderá colocar um pouco de pressão sobre os nossos jogadores. Espera-se todavia uma vitória transquila, contra uma equipa que fora de portas alcançou 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Acrescente-se apenas que na 1ª volta Belenenses e Piedense empataram 5-5.
Um grande jogo em perspectiva, Às 17h, no Acácio Rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário