terça-feira, abril 12, 2005

Guerreiros: obrigatório vencer!

A luta em torno da melhor classificação possível na Liga TMN está muito quente. Assim, e após a vitória do Benfica sobre o Queluz, no Pavilhão Henrique Miranda, por 60-73, a nossa equipa vê-se obrigada a vencer os 3 jogos que restam da fase regular, esperando pelas derrotas dos encarnados e dos homens de Oliveira de Azeméis (que amanhã defrontam a poderosa equipa do Porto).

Assim, esta quarta feira, os Guerreiros defrontam a equipa do Santarém Basket, actual 11ª classificada da Liga (7V e 22D). Trata-se de um jogo muitíssimo importante e que pode deixar o Belenenses à frente da equipa da Oliveirense (em caso de derrota desta com o Porto).

O jogo tem início às 21 horas, no Pavilhão Acácio Rosa. Será apitado por trio António Coelho, Armando Almeida e João Veiga.

No que diz respeito às restantes jornadas da fase regular da Liga TMN, recorde-se que o Belenenses deverá ainda defrontar Barreirense (fora, a 16.04) e a equipa do Porto (no Restelo, dia 23.04).

Resultados já conhecidos da 30ª jornada:

CAB, 90 - Barreirense, 76
Queluz, 60 - Benfica, 73
Aveiro Basket, 79 - Ovarense, 104

Final 8

No que diz respeito à participação do Belenenses na Final 8 da Taça de Portugal, ditou o sorteio que a nossa equipa encontrasse a formação da Oliveirense na primeira eliminatória. Segue-se o jogo com o vencedor da partida entre Ginásio e Queluz.

A competição será disputada entre 28 de Abril e 1 de Maio, em Tondela.

Sem comentários: