sábado, abril 16, 2005

Rugby: tarde "agri-doce"

O Rugby azul viveu esta tarde sentimentos diferentes, decorrentes das partidas disputadas: por um lado conheceu novamente o amargo sabor da derrota, desta feita em casa e contra a formação de Agronomia (11-26); por outro lado, em partida disputada no Estádio Nacional, os juvenis do Belenenses sagraram-se Campeões Nacionais da modalidade, após uma tranquila vitória sobre o CDUP, por 17-10.

Seniores - Final Four

Foi mais uma partida infeliz para a nossa equipa que, depois de uma fase regular com bom nível, ainda não conseguiu vencer na Final Four. O Belenenses voltou a dominar territorialmente, mas sem conseguir concretizar em pontos essa superioridade. A equipa de Agronomia fez uma partida inteligente, explorando os erros belenenses, e vencendo folgadamente a partida.

Nota para a má exibição do árbitro da partida, que em prejuízo do Belenenses mas sobretudo da modalidade deu um triste espectáculo, apitando por tudo e por nada...

Juvenis - Campeões!!!

Pouco depois do apito final dos seniores no Restelo, iniciava-se a final do Nacional de Juvenis no Jamor, colocando frente a frente as equipas do Belenenses e do CDUP.

Os nossos rapazes entraram bem no jogo, que aliás dominaram do princípio ao fim. Boas combinações na progressão ofensiva, domínio territorial e solidez defensiva garantiram desde os minutos iniciais a tranquilidade necessária para chegar ao título. Os atletas belenenses revelaram aliás, durante toda a partida, uma superioridade física e técnica que ditou sem quaisquer dúvidas o vencedor.

No Belenenses destaque para João Alves, que arrecadou 15 pontos para a equipa, com 3 ensaios durante a primeira parte. No CDUP destaque pela negativa para algum anti-jogo (e até jogo violento) praticado... Algo que deve ser evitado e controlado por técnicos e árbitros, sob pena de vermos adolescentes em formação desportiva crescer com vícios de jogo pouco aconselháveis...

No final, e apesar do pequeno susto do ensaio do CDUP (quando o Belenenses já jogava com alguns dos jogadores menos utilizados), o marcador indicava o Belenenses como Campeão Nacional de Juvenis 2004/5.

Parabéns rapazes! Bem o mereceram!

Sem comentários: