segunda-feira, abril 18, 2005

Os românticos acabam todos da mesma forma

Image Hosted by ImageShack.us

Ontem perdemos 2-0 em Braga, num jogo muito difícil de digerir para os adeptos azuis. De facto, ao invés de termos sofrido uma derrota categórica, em que o adversário fosse um claro vencedor, assistimos a um jogo enervante, com 2 equipas a jogar de igual para igual, o Belenenses a falhar por Marco Paulo a primeira oportunidade (com a baliza aberta) e o Braga a marcar nos primeiros 2 remates! Ficava assim feito o resulta ao fim de apenas 20 minutos. A partir daí, o Braga limitou-se a esperar "lá atrás" para lançar a sua verdadeira arma, o contra-ataque.

Até ao final da primeira parte, parecia sinceramente que o Belenenses seria capaz de relançar o jogo. Mas as alterações operadas no 2º tempo foram inócuas e conseguiram acabar com o pouco fio de jogo da equipa.

Ontem foi inquestionável a entrega dos nossos atletas, escaldados pelas declarações do treinador que deu a entender que quem não der tudo até ao fim da época, tem o lugar em risco no Belenenses. Mas ficou bem patente a falta de classe da nossa equipa, que defende bem, tem um meio-campo que até funciona mas tem um ataque absolutamente ridículo que, privado de Antchouet, é na minha opinião o ataque mais fraco do campeonato português.

De Rodolfo Lima, nem vou falar. De Lourenço, idem. Eliseu, entrado com 30 minutos para mostrar que Carvalhal anda enganado, passou ao lado do jogo e ainda fez um penalty que o árbitro não assinalou. Paulo Sérgio foi, como sempre, muito esforçado. Foi isto o nosso ataque. A jogar fora, a perder 2-0, não havia um único ponta-de-lança a sério no banco de suplentes. Ceará está emprestado ao Criciúma e Catanha não foi convocado... provavelmente Carvalhal não acredita que poderíamos vir a ficar em desvantagem e a precisar de um avançado "entre os centrais".

No final, Carvalhal voltou ao técnico que nos tinha habituado, sem vontade de ir à UEFA, com as desculpas da equipa em construção e aprendizagem. E "ensinou-nos" uma nova: jogámos um futebol romântico. Meu amigo, os românticos acabam todos por morrer por essa dor que lhes inunda a alma. É suicídio amigo Carvalhal...

Nota final para as declarações de Rui Ferreira, que já aqui havia elogiado aquando da sua entrevista ao Jornal do Belenenses. Disse o nosso jogador que podem jogar muito melhor, que o adversário mereceu ganhar e que o Belenenses é um clube demasiado prestigiado para andarem a jogar desta forma. Fossem todos feitos desta massa!

Sem comentários: