sexta-feira, abril 15, 2005

Relações com a comunicação social

Não tem a ver directamente com o Belem, mas achei interessante.

Excertos da crónica do jogo U.Leiria - Guimarães, publicado no jornal Record:
"Se não foi o pior jogo da SuperLiga até ao momento, foi seguramente um dos piores... Tão mau que se tivesse sido transmitido pela televisão levava obrigatoriamente uma bolinha no canto do ecrã. A taluda, essa, saiu ao Vitória, que ganhou o jogo num lance de inspiração de um dos piores jogadores em campo: Marco Ferreira.
Veja-se este detalhe estatístico: na 1ª parte, o Leiria fez um remate à baliza, por Fábio Felício, por cima da barra, o Vitória nem isso. A ausência de fio de jogo, de dinâmica, o número recorde de passes falhados restringiram o jogo à zona do meio-campo e transformaram-no num bocejo.(...)
O Vitória com a sua linha avançada de "deportados" das Antas em má condição física – puxa!, qualquer leigo em futebol apercebe-se disso em poucos minutos... Marco Ferreira e Rafael arrastaram-se, César Peixoto chegou a ser caricato (Machado teve a pachorra de o aguentar 56' em campo!!!).(...)"


Após os protestos dos vimaranenses, o Record publica o seguinte comunicado:
"Desculpas para Guimarães
Na nossa edição de ontem, a análise do jogo U. Leiria-V. Guimarães – ganho pela equipa minhota, que assim se aproxima dos lugares europeus – continha expressões que a direcção de Record considera inadequadas à linha editorial que quer ver definitivamente implantada no jornal: a da total independência face a clubes, instituições ou simples grupos de pressão, mas também de cordialidade e respeito por todos os intervenientes no fenómeno desportivo. Por isso, apresentámos ontem ao Vitória de Guimarães, aos seus profissionais e associados – na pessoa do presidente Vítor Magalhães – o devido pedido de desculpas."


Se esta situação tivesse passado com o Belem, teriam os nossos dirigentes a força para fazer um jornal emitir um pedido de desculpas?


Sem comentários: