sábado, abril 23, 2005

Custa assim tanto correr?

Image Hosted by ImageShack.us

Só hoje consegui ganhar tempo e coragem para escrever algo sobre a magnífica exibição de ontem. Tudo porque saí do jogo feliz pelo que vi, mas completamente fulo com as vergonhosas actuações a que assisti ao longo da época! Afinal, basta correrem todos no mesmo sentido...

Curiosamente, com os restantes 10 jogadores a correr, Sousa até parece um lateral-esquerdo de classe internacional! Paulo Sérgio fica com mais soluções e Neca parece um número 10 do top europeu... custa assim tanto perceber? Ou será que estão todos a jogar para o "contrato", e na próxima época teremos mais do mesmo, a mesma acomodação, o mesmo amorfismo e os mesmos salários e mordomias pagos a tempo e horas?

Gostei de ver os médios a marcarem os lançamentos laterais depressa, de forma a criar desequilíbrios. Gostei de ver a equipa em movimentações constantes. Gostei da forma como Paulo Sérgio comemorou o golo. Gostei MUITO do único período em que o Guimarães "controlou" a partida, os últimos 10 minutos da 1ª parte, na medida em que foi um "controlo" igual aquele que nós normalmente temos, trocando a bola entre os centrais, laterais, vai à frente e volta aos centrais.

Resumindo, gostei muito e exijo sempre esta entrega. Mas isto só vem aumentar a minha exigência, pois não posso conceber que não deem sempre tudo, mas tão somente quando sentem o lugar em perigo. Espero que seja para continuar sempre assim, a deixar tudo em campo, em todos os jogos e contra todos os adversários.

Uma palavra final para o golo: nasce de um remate falhado do Amaral, com Paulo Sérgio a fazer um excelente trabalho na área e a marcar. Obrigado por mais uma amostra de remate Amaral, mas importas-te de não passar os jogos a desperdiçar jogadas perigosas para as nossas cores com remates disparatados? Alguém te deve ter dito que sabes rematar. Não te fies nisso...

Corram mais! Suem mais! Menos ais, menos ais, menos ais!

Sem comentários: