segunda-feira, abril 18, 2005

Guerreiros em 6º e… à espera do 3º…

A equipa de basquetebol do Belenenses perdeu este domingo uma excelente oportunidade para se aproximar do Benfica, na luta pela melhor classificação possível no acesso aos Play-off, ao sair do Barreiro derrotada por 92-87.

Tratou-se de um jogo menos conseguido por parte dos nossos jogadores, que também encontraram na equipa do Barreirense um adversário aguerrido e apostado em dignificar a camisola (eles que já se encontram afastados dos Play-off).

Perdemos a luta nas tabelas (48 ressaltos do Barreirense contra 35 do Belém) e voltámos a fazer um mau aproveitamento dos lançamentos livres (19/28 nossos contra 24/33 dos nossos adversários). Além disso estivemos mal nos lançamentos exteriores (4/12 contra 8/19), com os nossos principais “triplistas” a render pouco ou nada (Paulo Simão, por exemplo, esteve mais de 17 minutos em jogo tendo lançado apenas 1 vez, sem sucesso…).

Ainda assim, o jogo foi equilibrado, com o Belenenses a dominar o marcador durante a primeira metade (19-22 e 41-44, com um parcial de 22-22). O terceiro período seria todavia o pior para a nossa equipa que, face a um parcial de 21-15, viu a formação Barreirense a passar para a frente. No último período o Barreirense voltou a superiorizar-se ao Belenenses (30-28) e acabou por vencer.

Assim, os Guerreiros deixam escapar a Oliveirense (que venceu o Ginásio) e mantêm a distância para o Benfica (2 vitórias de diferença quando falta apenas uma partida…), o que torna impossível melhorar o actual 6º lugar. No Play-off a nossa equipa enfrentará o 3º classificado da fase regular, posição ainda em disputa entre outros emblemas, entre os quais o FC Porto, o nosso derradeiro adversário nesta fase (o jogo terá lugar no Pavilhão Acácio Rosa no próximo sábado, pelas 16 horas).

O Belenenses terá assim de disputar os dois primeiros jogos fora de portas, recebendo depois o seu adversário para mais dois jogos no Restelo, seguido de “uma negra” (em caso de necessidade) novamente fora.

Entretanto, a nossa equipa deverá começar já a preparar a sua participação na Final 8 da Taça, que terá lugar no final do mês de Abril (a final será dia 1 de Maio) em Tondela. O primeiro adversário do Belenenses é a formação da Oliveirense.

Sem comentários: