domingo, agosto 29, 2004

SUPERLIGA: Grande exibição


O Belenenses venceu hoje o Marítimo por 3 bolas sem resposta.

A equipa de Carlos Carvalhal utilizou o seu esquema habitual, 4-4-2 losango, e alinhou de inicio com o seguinte onze: Marco Aurélio na baliza; Amaral, Rolando, Pelé e Cabral na defesa; Marco Paulo, Andersson (capitão), Juninho Petrolina e José Pedro ao meio-campo e no ataque a dupla Lourenço e Antchouet. Estiveram no banco: Tuck, Neca (Lourenço aos 85'), Cristiano, Ruben Amorim (Marco Paulo aos 89'), Pedro Alves, Eliseu (Antchouet aos 81') e Gonçalo Brandão.

Após os primeiros 10/15 minutos de dominio madeirense, o Belenenses pegou no jogo e realizou uma excelente exibição tendo inaugurado o marcador aos 24 minutos com um golo de Rolando, na sequência da marcação de um pontapé de canto por José Pedro. Após o primeiro golo o Belenenses acentuou o seu dominio tendo criado diversos lances para dilatar a sua vantagem. Destacam-se um forte remate de Juninho Petrolina ao poste, após excelente jogada individual e uma assistência de Marco Paulo para Antchouet que após fintar o guarda-redes vê o seu remate travado por um defesa contrário. No fim da primeira parte Antchouet marca o segundo golo após assistência de Juninho Petrolina. Fomos para o intervalo com o resultado de 2-0 mas esta diferença podia ser muito superior.

Na segunda parte continua o dominio azul e surge o terceiro golo do Belenenses na marcação de uma grande penalidade por parte do Lourenço. Ele merecia este golo pelo que já tinha feito no jogo. Destaca-se ainda uma grande jogada de Lourenço que assiste brilhantemente Antchouet, mas este este falha o remate escandalosamente. Nos ultimos minutos do encontro nada a destacar.

Conclusão: Vitória muita merecida. O Belém podia ter ganho por 5 ou 6.
Destaques: Rolando, Juninho Petrolina e José Pedro.
Marcadores: Rolando, Antchouet e Lourenço (grande penalidade).

Cartões Amarelos: Juninho Petrolina e Antchouet.
Cartões Vermelhos: -

Assistência: bancada dos sócios bem composta (3000??) mas as outras bancadas quase desertas.

Outros destaques: já temos bancos de suplentes novos e foi espectacular ouvir os sócios do Belenenses cantar o "Bailinho da Madeira".

Sem comentários: