terça-feira, agosto 10, 2004

Carvalhal fala ao "24 Horas"

Quando a generalidade dos órgãos de comunicação social desportiva não dão ao Belenenses a importância que o clube na realidade tem, o jornal "24 horas" destinou (inesperadamente, diria eu) as páginas centrais a uma entrevista com o novo técnico do futebol profissional do Clube, Carlos Carvalhal.

A entrevista não nos oferece novidades. Carvalhal volta a falar de ambição, de trabalho e de um futebol vistoso. Assume as deficiências do ano passado - todos as conhecemos - e confessa (aqui sim, talvez haja novidade) que lhe foi pedido ficar entre os 10 primeiros. Não se trata portanto de um objectivo por si definido, mas antes de uma meta que lhe foi pedida. Regista-se.

Depois de ler a entrevista reforcei a minha opinião sobre Carvalhal: tem os pés no chão, é ambicioso q.b. e tem noção de que se encontra num Grande. Não sei se Manuel José e Augusto Inácio alguma vez o perceberam... E tem uma postura de igualdade de tratamento para com todos os jogadores, o que é absolutamente natural, mas nem sempre verificado.

Duas páginas dedicadas ao Belém, num diário de grande tiragem (ainda que de um âmbito jornalistíco diferente daquele a que estamos habituados, no que se refere a desporto). Eis uma lição aos pasquins encarnado (A Bola), verde (Record) e portista (O Jogo), que de forma geral mais não dispensam ao nosso clube que meia dúzia de linhas.

Sem comentários: