terça-feira, agosto 17, 2004

O sistema "contra-ataca"

Dois pesos e duas medidas, eis tudo!
Segundo notícias divulgadas hoje, é muito provável que Rodolfo Lima seja castigado e se veja impedido de representar a sua nova equipa no jogo inaugural da SuperLiga 2004/2005, que coloca frente a frente o Belenenses e o Marítimo.
A medida não surpreende. É aliás reveladora daquilo que se perspectiva para a nova temporada, ou seja, nada de novo! Os jogadores dos clubes que se encontram fora do sistema são sistematicamente colocados num plano inferior aos 4 grandes clubes da ordem instituída - Benfica, Porto, Sporting e Boavista... não é engano: é que mesmo os que se queixam do "sistema" acabam por ser beneficiados por ele. Um exemplo: leiam o artigo sobre a forma escandalosa como a CS os beneficia em número de páginas, todos os dias. O sistema vai muito além das comissões de arbitragem e dos órgãos sociais da Liga e da Federação...
Começamos mal. Como no ano passado, lembram-se?
Nota. Eliseu joga a esta hora o amigável com Malta, no 11 inicial da selecção sub-21. António Fidalgo fez questão de mencionar, no início da emissão da RTP, alguns nomes de jogadores mais conhecidos ou com maior visibilidade dos 11 em campo. Falou de alguns nomes que não me dizem nada, apesar de até acreditar que são jovens promissores. Sobre Eliseu nem uma palavra. Enfim... é o "sistema".

Sem comentários: