terça-feira, junho 13, 2006

Selecção do Dia: França

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingFrança
Grupo G: Suíça, Coreia do Sul e Togo

Foram os últimos campeões do mundo sem ser o Brasil, interrompendo em 1998 a hegemonia dos brasileiros. Actualmente ainda contam com alguns jogadores que chegara ao ceptro à 8 anos atrás. Esta formação tem um misto de veterania e juventude.

O seu apuramento para a Alemanha não foi nada fácil, principalmente sabendo que os seus adversários directos eram equipas bastante mais inferiores tais como: Suiça, Israel, Rep. Irlanda… Conquistaram apenas 20 pontos em 30 possíveis.

O seleccionador Raymon Domenech tem uma missão muito difícil pois a França não chega à competição na melhor forma possível e perderam de forma brutal mais um jogador dos 23 seleccionados (Cissé). Como jogador Domenech, foi um lateral esquerdo bastante duro, foi 8 vezes à Selecção gaulesa e foi campeão pelo Bordéus e pelo Estrasburgo. Como treinador tem pouco historial passando apenas por clubes como Mulhouse e Lyon na década de 80.

Normalmente jogam num 4*4*2 bem definido alternando para um 4*2*3*1. Na baliza o histórico Barthez, capaz de defesas espectaculares mas por vezes falha em momentos decisivos do jogo. Os centrais são O Boumsong (Newcastle) e o adaptado Thuram (Juventus). O primeiro é um monstro cheio de músculos, com um poder físico indescritível, o segundo é um histórico do futebol mundial, foi várias vezes considerado o melhor lateral do mundo. Curiosamente Gallas (central de origem) vai ser adaptado a lateral esquerdo, e Sagnol (B. Munique) é o lateral direito. Ambos são pouco ofensivos mas muito fortes defensivamente.

No meio campo pontificam os monstros sagrados, os melhores trincos do mundo – Makelélé (Chelsea) e P. Vieira (Juventus). Apesar da veterania de ambos continuam a ser dois verdadeiros muros de betão. Na frente de destes dois trincos, a verdadeira lenda o maior de todos os tempos da França – Zinedine Zidane, tem técnica, subtileza, dribles, faz grandes passes, ainda é um dos maiores. Vai dizer adeus ao futebol mundial, após esta competição.

Na frente de ataque outros dois cabeças de cartaz, Henri e Trezeguet, são sinónimos de golos, rapidez e espetaculo, actuam no Arsenal e Juventus. Os dois juntos valerão seguramente 80M Euros.

Fazem parte do grupo G, um grupo de dificuldade média. Têm obrigações de fazer um bom trabalho e acabar no primeiro lugar do grupo. A Suiça é o seu principal adversário o Togo e a Coreia do Sul, também vão tentar a surpresa.

ATÉ SEMPRE ZIZOU!!!

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Dados:
Selecção: França
Fundação: 1904
Títulos mundiais: 1
Equipamento: Camisola azul e calções brancos
Seleccionador: Raymon Domenech
Figura dos mundiais: Zinedine Zidane
Estrela: Zinedine Zidane / Thierry Henry

Sem comentários: