domingo, junho 18, 2006

João Ricardo desejado???

L.Rodrigues

Segundo noticía hoje o jornal A Bola, o Belenenses está interessado em garantir o concurso do guarda-redes João Ricardo, presentemente a representar Angola no Mundial da Alemanha, e que se encontra desempregado há já 1 ano.

Nestas coisas do futebol, já se sabe que se passa de besta a bestial e de bestial a besta num segundo. O João Ricardo vive nos últimos dias a fase bestial, provavelmente a última da sua já longa, e modestíssima, carreira.

Destacou-se há já uma década no saudoso Académico de Viseu, donde transitou para o ainda mais saudoso Salgueiros, onde passou anos a fio a conhecer os meandros do banco. Mais recentemente, jogou no Moreirense, onde finalmente se deu a conhecer ao mundo, sem nada de registo. Mas eis que, de repente, e após um ano em que "ninguém pegou nele", surge no Mundial e por meia dúzia de defesas vistosas (e com qualidade, atenção), já é uma vítima do futebol português e merece um clube de topo.

Marco Aurélio sofreu uma lesão grave e, claro está, necessitamos de um guarda-redes suplente para o início da temporada. Nesse sentido, e se for um jogador barato (muito barato), é um jogador obviamente a ter em conta. Pessoalmente, Costinha está muito longe de me encher as medidas. Mas a qualidade de Costinha está a anos luz da de João Ricardo.

Barato, sim. Craque, não é de certeza.

Sem comentários: