segunda-feira, junho 05, 2006

As sombrinhas

L.Rodrigues

Em declarações publicadas ontem no Record, o desconhecido advogado José Manuel Meirim, aparentemente sócio do Belenenses e apresentado como tal, defende que o Gil Vicente tem razão no diferendo que o opõe ao Belenenses e Académica. Curiosamente, as suas declarações são pouco claras e não parece saber muito bem qual a questão em análise, mas é peremptório em afirmar que a razão atende aos Gilistas.

Sinceramente, para qualquer pessoa no seu perfeito juízo, o Gil Vicente meteu a “pata na poça” e não sabe como há-de resolver esta confusão em que se envolveu. As declarações e comunicados do clube, perfeitamente aleatórias e sem o mínimo de conteúdo, são a maior prova disso. Quando eles próprios parecem não saber daquilo que são acusados…

Curiosamente, no Blog Canto Azul ao Sul, houve discussão acesa durante todo o dia relativamente a estas declarações, com afirmações perfeitamente surreais da autoria de um novel bloguista, que na minha opinião revelam apenas e tão só oportunismo. Tal como a entrevista do tal suposto advogado que é supostamente do Belenenses…

José Manuel Meirim é apresentado como um reputado especialista em Direito Desportivo. Onde estava ele no Caso Mapuata, no Caso Rui Gregório, no Caso Darci ou no Caso Paulo Madeira? Ou até mesmo no Caso Antchouet??? Porque surge ele exactamente na véspera do dia que, segundo a imprensa, será o dia da decisão deste caso?

É curioso que haja adeptos do Belenenses que parecem claramente interessados em atirar o clube para a 2ª Liga. Depois da propalada AGE convocada pelos sócios para destituir a Direcção se ter revelado um fiasco, não tendo sido conseguidas 250 assinaturas válidas, parece que vale tudo agora. Até atirar o clube para a 2ª Liga. E que tal, em vez de campanhas na penumbra, alguém com coragem se assumir?

Sem comentários: