Coreia do Sul
Grupo G: França, Suíça e Togo
Os últimos organizadores de uma fase final de um mundial, deixaram uma boa imagem do futebol asiático. Apesar de muitos jogos terem saído à casa, o facto é que, actualmente, os coreanos apresentam um excelente sistema táctico e tornam o seu futebol excitante, apesar de muitos críticos simplesmente ignorarem a zona oriental do globo terrestre.
Com o conhecidíssimo Dick Advocaat, esta formação procura um pouco a utilização do futebol total (com as devidas distâncias), aproveitando a velocidade de jogo dos asiáticos e as constantes trocas de bola, cansando bastante os adversários.
O sistema táctico reinante é o 4*1*3*2, com um trinco bem definido de seu nome Sang Chul (Ulsan Tigers), é um guerreiro incansável. Atrás deste homem aparece uma linha defensiva com Kyong-Youl e Dong eHyuk ao centro e os supersónicos Young-Pyo (Tottenham) e Park Hong como lateral esquerdo e direito, respectivamente. No meio campo reina a estrela mais cintilante desta equipa – Park Ji-Sung. Actualmente a actuar no Manchester Utd, este homem é capaz de apontamentos bastante interessantes dentro das quatro linhas. Na frente de ataque Seol (Wolves) e Ahn (Metz), apoiados por Cha Du-Ri.
Alerta!!! Os adversários directos desta selecção terão uma tarefa bastante dura ao defronta-los. França, Togo e Suiça ficarão seguramente de olhos em bico, com a facilidade com que estes homens trocam a bola e deslizam verdadeiramente sobre a relva.
Inseridos no grupo G terão na França e na Suiça os seus maiores adversários. Este é um grupo de dificuldade média, esperemos para ver que surpresas nos trarão.
Dados:
Selecção: Coreia do Sul
Fundação: 1948
Títulos mundiais: -
Equipamento: Camisola vermelha e calções azuis
Seleccionador: Dick Advocaat
Figura dos mundiais: Hong Myung-Bo / Cha Bum-Kun
Estrela: Park Ji Sung
Sem comentários:
Enviar um comentário