quarta-feira, junho 07, 2006

Caso Mateus - Comunicado do Gil Vicente

Blog
O GIL VICENTE FUTEBOL CLUBE, face às notícias publicadas na edição de hoje, terça-feira, nos jornais desportivos “A Bola” e “O Jogo”, relativamente ao chamado “caso Mateus”, vem esclarecer o seguinte.

COMUNICADO


O GIL VICENTE FUTEBOL CLUBE, face às notícias publicadas na edição de hoje, terça-feira, nos jornais desportivos “A Bola” e “O Jogo”, relativamente ao chamado “caso Mateus”, vem esclarecer o seguinte:

1º As notícias hoje publicadas são falsas e sem o mínimo de fundamento.

2º A publicação de tais notícias visa clara e inequivocamente confundir e intoxicar a opinião pública, e faz parte de uma campanha, cujo objectivo é impedir a permanência do Gil Vicente F.C. na Primeira Liga, lugar a que pertence por direito próprio.

3º As notícias hoje publicadas, além de falsas, constituem uma inaceitável e intolerável forma de pressão sobre quem tem a legitimidade e o poder de decidir sobre a matéria em causa, ou seja, a Comissão Disciplinar da LPFP.

4º E tanto assim é, que a própria LPFP, contactada pelo Gil Vicente F.C., esclareceu hoje mesmo que: “As decisões da Comissão Disciplinar são por esta notificadas aos interessados, e publicamente divulgadas através de Comunicado Oficial da Liga, este subscrito pelo Director Executivo”.

5º Ora, tal facto ainda não aconteceu até este momento, pelo que assim se demonstra o teor de falsidade das referidas notícias e se demonstra o objectivo da sua publicação.

6º Como sempre até aqui, o Gil Vicente F.C. reitera a sua total confiança nas instituições desportivas, aguardando serenamente a conclusão do processo disciplinar instaurado pela LPFP, por impulso de “Os Belenenses, SAD”, no qual apresentou já a sua defesa que, com toda a certeza, desmontará e esvaziará os argumentos falaciosos usados pelos “Azuis do Restelo”.

7º O Gil Vicente FC está de consciência tranquila, pois sempre respeitou as normas e regulamentos das competições da LPFP e da FPF e das leis administrativas e laborais em vigor.

8º O Gil Vicente F.C. não tem os meios económicos e financeiros, nem a massa associativa “ilustre, distinta e colunável” do Clube de Futebol “Os Belenenses, SAD”, mas tem seguramente aquilo que fará pender a seu favor a decisão deste processo, ou seja, A RAZÃO.

9º O Gil Vicente F. C. aproveita esta oportunidade para, publicamente, agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade de instituições públicas e privadas, assim como dos seus associados, simpatizantes e barcelenses, em geral.

A Direcção Do Gil Vicente FC

Barcelos, 6 de Junho de 2006

Sem comentários: