terça-feira, junho 15, 2004

Planeamento da pré-época

Surgiu ontem à noite, no Site Oficial do Belenenses uma notícia sobre o planeamento da pré-época do Belenenses.

Após expectativa de um estágio em Florença, no centro de estágio da selecção italiana, somos agora informados que o estágio terá lugar em Quiaios, ao que consta por incompatibilidade de datas com a Federação Italiana... Ao que consta, também, em vez das duas semanas repartidas pelas próximas duas época, teremos direito a duas semanas de estágio na pré-época 2005/06.

O que me parece incongruente é o facto do estágio, pela primeira vez em vários anos, não ter lugar em Gouveia, terra de arreigada conotação Belenenses, e ao que era noticiado ao longo de todos estes anos, sem qualquer custo para o nosso clube. Ao invés, vamos optar por um centro de estágio utilizado por vários clubes da SuperLiga, e que em princípio terá melhores condições. Espero sinceramente que sim, e que tenha sido esse o critério de escolha do Centro de Estágio de Quiaios. Mas não posso deixar de manifestar a minha tristeza por saírmos de Gouveia, uma terra "simbólica" para o nosso clube e que tão bem nos tem tratado.

Por outro lado, gostaria de salientar, ainda, o adversário no jogo de apresentação no plantel: o Celta de Vigo. Apesar de ser uma equipa com nome, jogará na próxima época na 2ª Liga Espanhola. Será que não poderíamos incluír, por exemplo, no negócio "Paulo Madeira", a condição do Benfica jogar no nosso jogo de apresentação, conseguindo assim uma boa receita? Caramba, o Celta de Vigo é daquelas equipas que não aquece nem arrefece, apesar de todo o nome que tenha. O Saint-Etienne também já foi muito bom, ou o Torino, mas são equipas que já não têm qualquer interesse. Tenho mesmo muita pena.

De resto, faço votos para que esta pré-época seja bem planificada, pois uma das "desculpas" para a onda de lesões da temporada transacta foi a incorreta preparação dos atletas.

Sem comentários: