segunda-feira, junho 28, 2004

Comunicado dos Fanáticos 1919

Na sequencia de vários comentarios, boatos, fotografias, etc... que têm vindo a aparecer em diversos sitios pelo mundo Ultra e não só, sobre a tendência politica e modo de estar na curva da nossa claque e dos nosso membros, vimos mais uma vez classificarmo-nos como claque apolitica. Relembrando mais uma vez que qualquer membro da nossa claque tem liberdade total fora do "ambiente da claque" para seguir a idealogia que quiser.
Todos sabemos que dentro de uma claque é muito dificil controlar toda a gente, é impossivel e não tem qualquer tipo de interesse saber o que cada um faz para lá da curva, esta atitude não pode no entanto ser confundida com desleixo ou desinteresse.
Sabemos que infelizmente vários membros têm usado material e agido na curva de forma não condizente com a mentalidade e atitude da claque. De facto o comportamento de alguns tem sido confundido pelo comportamento de todos. Não vale apena arranjar desculpas no pouco tempo da claque, inexperiencia e por vezes vontade de dar nas vistas pelos motivos errados. Daqui para a frente teremos uma atitude menos condescendente quanto a certos comportamenos dentro da claque, garantindo desde já, que não nos interessa minimamente aquilo que cada um faz fora da curva, e que também nunca vamos proibir/expulsar nenhum elemento pela sua cor politica, aspecto, estilo de vida, etc, etc... Apesar de admitirmos a existencia de alguns elementos de extrema-direita, não vamos de forma alguma ceder às pressões de alguns que se dizem defensores da liberdade mas que acabam por agir de igual forma às situações que criticam segregando e discriminando algumas pessoas só pela sua cor politica.
Não pactuaremos com atitudes extra-futebol nem nunca serão formados núcleos de tendências politicas, nunca deixaremos que essas atitudes tomem conta da nossa claque.
Apenas exigimos uma coisa aos nosso membros:
APOIO INCONDICIONAL AO BELENENSES!

Não adianta continuarem a perseguirem-nos e a difamarem-nos, continuaremos sempre juntos a apoiar o nosso clube, nacionalistas, centristas, comunistas, apoliticos ...
SOMOS TODOS BELENENSES e é isso que nos une!

Saudações Ultras,
Fanáticos 1919!

Sem comentários: