quarta-feira, janeiro 16, 2008

Tiraram-me um chupa-chupa!


Sinceramente tenho vindo a ler tudo sobre o caso Meyong, vejo por aí escrito, que muitas pessoas "tiveram má Fé"!

É o presidente do Naval (porquê? nós tivemos boa fé com o Gil Vicente?), é o empresário do Meyong (mas o homem quer é mexer o jogador e criar notícias em seu torno), é a FPF (apenas fez o seu trabalho), é o Rui Santos (esse meu Deus, a falar do Belenenses concordo! é sempre de má Fé, já quando foi o jogo frente ao Benfica, foi o Benfica que jogou mal e não o Belenenses que jogou bem... enfim!) e ainda o próprio Levante! Mas onde está a coerência de tanta Má Fé?

Sim Sr.! Percebo que possam criticar o Carlos Janela, mas quem quis o jogador foi ele? Não!!! Eu quis, grande parte dos sócios quiseram, a direcção também o quis, o próprio JJ pediu a vinda do jogador... Já estou como o Scolari "e o burro é o Janela?" É só o Carlos Janela? Enfim...

Ninguém reparou e são coisas que podem acontecer no Futebol, existem casos iguais mas que não vêm cá para fora em todo o mundo... Não digo que não tenham existido interesses nesta situação, não digo que tenham havido pessoas que com isto não tenham ganho qualquer coisinha, mas o mundo do Futebol é isto mesmo! É preciso ser mais inteligente que os outros, é preciso jogar dentro e fora das quatro linhas, é preciso haver pulso forte, é preciso haver segurança, é preciso haver responsabilidades e conhecer o futebol no seu todo. É preciso saber com quem se pode contar, é preciso haver mais gente nos estádios, é preciso haver mais amor pelo clube, é preciso mais competência, é preciso uma boa gestão desportiva, de marketing e financeira, é preciso mais ambição, mais fidelização e vontade de ver o nosso clube mais alto...

Se a culpa é de A ou de B não me interessa... para mim todos foram culpados! não admito que tal aconteça neste meu clube, não admito que percamos 6 pontos quando o campeonato está tão complicado e de uma forma tão ESTÚPIDA!!!

Logicamente tudo isto criou-nos uma forte amargura, afinal de contas o que nos fizeram é o mesmo que dar a uma criança um chupa-chupa e logo a seguir tirá-lo e meter-lhe à frente um prato de sopa cheio de legumes esquisitos! Mas o que é isto meus amigos? Ainda não estou em mim e ainda não acredito nesta realidade... Se ficar a matutar nela... Então aí estou perdido!

O mesmo digo ao JJ que "tanto tem dado ao nosso futebol"... pois deu... uma ida à Taça UEFA que já lá vai, uma ida ao final da TTaça que também já lá vai e este ano continuamos acreditar nos seus dotes e conhecimentos futebolísticos porque ele já nos deu... O Belenenses é isto mesmo: vive do passado e nunca se lembra que há futuro! Os nossos filhos, sobrinhos, netos, etc... vão conhecer este ou um melhor Belenenses? Está nas nossas mãos e por amor de Deus este grande clube não quero que mo tirem.

Está na hora de começar do zero e lutar todos os dias por um clube melhor, modernizado, forte com vontade de crescer... mas para isso é preciso de todos! É preciso acabar com gestões amadoras e feitas em part-time, é preciso montar uma equipa de trabalho profissional e tanto me faz se são do Belenenses, do Benfas ou da Covilhã, só quero o melhor para o meu clube e isso é PROFISSIONALISMO!!! Se os jogadores recebem ordenados para lutar pelo clube, porque não temos nós profissionais também eles a receber bons ordenados? Vamos lá andar com isto para a frente e acreditar que ainda podemos dar a volta a esta época, afinal de contas só agora começou a segunda volta do campeonato, e digo mais se os dois estarolas acham que ainda é possível chegar ao titulo porque não podemos nós acreditar que ainda podemos chegar à Europa!

Apenas uma coisita e para os nossos jogadores: "JOGUEM MAS É À BOLA!"

abraço e vivó Belém!!!
Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Sem comentários: