quinta-feira, janeiro 10, 2008

Se não é do cu...é das calças

Blog do Belenenses: Carlos Figueiredo

Chegou Meyong!! Gritam uns a plenos pulmões, direcção orgulhosa do feito épico, sócios com esperança renovada, olhares curiosos vagueiam pelo Templo gélido, despido, desactualizado, carente do Restelo.

Para mim Meyong esgota-se num repelão, aliás mais um repelão no meio de tantos que temos vivido nas últimas décadas, e no fim de cada repelão damos por nós ainda mais no fundo, a sermos cada vez menos e o tempo esse esgota-se, sim o tempo esse inimigo cruel que nunca ajuda, porque na verdade não nos ajudamos a nós próprios. A verdade nua e crua é que temos o clube que merecemos! Por inércia, por medo do risco, por tacho, por estatuto, pelo que seja…

E o que é um repelão? Bom, um repelão foi por exemplo a época passada, foi a presença este ano na UEFA, foi o empate no tripanário, foi a vitória contra os milhafres e claro a chegada ontem do “D. Sebastião Azul”. Mas depois de cada repelão não existe continuidade, sequência, não existe a confirmação, a estabilização e a coerência, ao invés disso após subirmos um degrau descemos dois, três e quatro duma vez, e o tempo atroz sempre a passar!

Repito mais uma vez e nem que escreva aqui todos os dias não me vou calar! O problema do CFB, do nosso querido clube é de mentalidade e de organização, apenas e só isso. O problema não está nas boas intenções, nem na vontade nem na iniciativa, porque tudo isto falha quando a mentalidade é da antiguidade e a organização não é vanguardista.

Meyong irá marcar uns golitos? Sim talvez…até nos poderá dar uns pontos urra que bom! Mas que impacto terá isso no nosso presente constantemente adiado e no nosso futuro inexistente? Nada!

Meyong vai às escolas da freguesia e possibilitar a vinda de mais público ao nosso estádio? clap clap excelente!
Meyong vai desenvolver esforços para que os sócios possam pagar as quotas por Multibanco? clap clap maravilha!
Meyong vai pôr de novo em funcionamento o embuste da loja online que está em remodelação há 5 séculos? clap clap excepcional!
Meyong vai dotar as nossas instalações de torniquetes para que em qualquer modalidade não tenhamos 500 pessoas a assistir das quais 700 foram de borla? clap clap tremendo!
Meyong vai terminar com a palhaçada que graça nas nossas piscinas moribundas? clap clap magnífico!
Meyong vai por cobro aos roubos ridículos que se têm tornado hábito no nosso complexo? clap clap genial!
Meyong vai evitar frangos na nossa baliza competição que está mais viva que nunca entre os 2 guarda-redes titulares? clap clap soberbo!
Meyong irá fazer com que a nossa estrela número 10, titularíssimo e médio-ofensivo Silas valha mais que 1 ou mesmo 0 golos por época? clap clap fantástico!

Podia continuar mas já deu para entender que Meyong será apenas mais um, aliás será menos que isso porque se irá embora dentro de 6 meses! Enquanto isso o nosso clube segue para rumo incerto, onde o que é feito hoje é displicente e logo se vê se tem em visto o amanhã ou não.

A minha pachorra terminou há muito, não vi a vitória contra os milhafres é certo mas também não vi palhaçadas como as de 2ª feira. E domingo ainda inovarei mais e não estarei sequer a ver por um qualquer café deste país. Para este peditório já dei muito, já me enchi de esperança 1001 ou 1002 vezes e sempre, sempre, sempre saíram furadas.

Este não é o mail que se impunha neste momento, mas é o meu do que me vai na alma, uma alma massacrada com tanta estupidez, ignorância, inércia, irresponsabilidade, amadorismo e incompetência vestida de azul!

Abraço aos que ainda resistem,
Blog do Belenenses: Carlos Figueiredo

Sem comentários: