segunda-feira, janeiro 14, 2008

Caso Meyong: actualização

Blog do Belenenses

Um imbróglio chamado Meyong
Declarações de Cabral Ferreira. Carregue aqui.


Belenenses pode perder seis pontos
Estalou mais uma controvérsia no futebol português. O Belenenses arrisca-se a perder seis pontos na Liga, caso seja comprovada a utilização irregular do camaronês Meyong no jogo deste fim-de-semana com a Naval. Clique aqui para ver a reportagem da RTP.


Reacção do Belenenses
SAD do Belenenses emite comunicado amanhã segundo o site oficial.


Dia Seguinte - SIC Notícias
Dias da Cunha diz que a única hipótese do Belenenses é se os documentos enviados pela Federação Espanhola não fizerem referência ao facto do jogador ter actuado nos dois clubes.


futebolar.portugalmail.pt
O Belenenses reserva uma reacção sobre o "caso Meyong" para depois da análise do departamento jurídico do clube lisboeta de todas as circunstâncias que rodearam a inscrição do avançado camaronês na Liga portuguesa de futebol.

Reunida durante a tarde de hoje, a Administração da SAD do Belenenses considerou que é necessária uma avaliação aprofundada do processo de inscrição de Meyong antes de decidir quais as medidas a tomar, disse hoje à Agência Lusa fonte do clube do Restelo.

A mesma fonte adiantou que o clube recebeu a confirmação da inscrição por parte da Liga de clubes, revelando que o Belenenses foi apanhado de surpresa com a notícia da alegada utilização incorrecta do jogador camaronês no Belenenses-Naval (2-1), disputado domingo, da 16ª jornada do campeonato.

"Todo o processo de inscrição decorreu sem mácula e a Liga comunicou, na sexta-feira, que Meyong podia ser utilizado, na lista que envia aos clubes com os novos registos para a jornada do fim-de-semana", precisou.

A inscrição de Meyong no Belenenses, por empréstimo do Levante, que também já tinha cedido o jogador ao Albacete, foi concluída sexta-feira, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a receber o certificado internacional do campeão olímpico camaronês, remetido pela congénere espanhola.

O Belenenses recebeu a comunicação da FPF de que foram cumpridos todos os requisitos de documentação e que o processo de inscrição de Meyong estava encerrado, comunicando esse facto à Liga.

A FPF responsabilizou hoje o Belenenses pela utilização de Meyong, sublinhando que o registo não significa autorização para um atleta disputar jogos oficiais.

Antes de ingressar no Belenenses, Meyong actuou esta temporada em jogos oficiais pelo Levante e pelo Albacete, ambos da Liga espanhola, embora por este último clube apenas tenha jogado um total de 12 minutos.

A regulamentação internacional permite a inscrição de um jogador num máximo de três clubes na mesma época, mas proíbe a sua utilização em jogos oficiais em mais do que duas equipas.

Com a alegada utilização indevida do camaronês no encontro de domingo, o Belenenses arrisca-se a ser penalizado com a perda de seis pontos no campeonato.

JYP.

Sem comentários: