quinta-feira, janeiro 03, 2008

Basket: Belenenses x Porto

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: Maria João

Belenenses BasketTeve lugar este sábado a 9ª jornada da liga profissional de basquetebol, disputada em terreno neutro tendo desta vez sido na localidade de Grijó.

Será que se pode chamar terreno neutro disputando um jogo com o Porto a escassos quilómetros da cidade do Porto? Fica a questão no ar. É uma boa ideia da liga de descentralizar estas jornadas mas deveria ter mais atenção a estes pormenores que podem fazer a diferença.

O primeiro acontecimento da tarde foi o facto de o jogo se ter iniciado com mais de 2 horas de atraso, devido ao nosso jogador Anderson Ferreira ter partido uma tabela durante o aquecimento, tendo no acto cortado a mão e ter-se aleijado na cabeça. Soubemos que foi a organização que pediu ao nosso jogador para se pendurar no aro para endireitar e que resultou no facto atrás descrito. Tendo sido posta a hipótese de a nossa equipe não disputar o jogo.

Este Jogo marcou a terceira derrota consecutiva da nossa equipe que somente conseguiu equilibrar o marcador até ao meio do primeiro período altura em que o resultado registava em empate a 13. A partir daqui o Porto começou a distanciar–se no marcador tendo o primeiro período terminado com uma vantagem de 10 pontos para eles. Até ao final do encontro o nosso Belenenses nunca conseguiu mais do que se aproximar até 6 pontos de desvantagem mas logo de seguida deixava novamente o Porto fugir ao marcador, até se atingir a desvantagem final de 15 pontos.

As chaves para esta derrota foram a ausência de Daniel Monteiro e Ike Nwankwo ainda lesionados, soubemos pelo próprio Daniel que já joga na próxima jornada. O substituto do Ike, o americano Spencer Foster nada mostrou durante o jogo. Outros factores determinantes foram o elevado número de turnovers por parte da nossa equipe e a fraca capacidade ressaltadora demonstrada neste jogo.

O nosso 5 inicial foi:
Diogo Carreira – 18 pontos, 1 ressaltos e 3 assistências
Anderson Ferreira – 20 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências
Paulo Simão – 5 pontos, 1 ressaltos e 3 assistências
Lance Soderberg – 18 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências
Spencer Foster – 2 pontos e 3 ressaltos

Jogaram ainda:
Artur Cruz – 10 pontos
Aylton Medeiros – 5 pontos e 4 ressaltos
Nuno Monteiro – 2 pontos
João Vicente – 1 ressalto

Sem comentários: