terça-feira, janeiro 08, 2008

LIGA 07/08 #15: Belém 1 x Nacional 1 - Análise Individual

Blog do Belenenses: Henrique Santos

Marco (0)
Até teve outras boas intervenções mas se o Belenenses não conseguiu manter a vitória, ao seu enorme falhanço no minuto 65 se deveu.

Cândido Costa (1)
O jogo nunca lhe correu de feição. Melhor a defender que a atacar onde as tentativas de cruzamento foram sucessivamente infrutíferas e onde raramente se entendeu com os seus companheiros de equipa.

Rolando (3)
Como já é seu apanágio faz bons jogos, seguro, formando uma boa dupla com Hugo Alcântara, mas manda sempre uma argolada. Com todo o respeito que me merece como profissional, e com toda a legitimidade que tem em escolher o seu futuro, não em parece que, pelo menos para já, seja jogador para uma equipa maior que a nossa.

Hugo Alcântara (3)
Seguro. É um óptimo central e na minha opinião a melhor contratação da época.

Rodrigo Alvim (3)
Está em crescendo. Não acho que tenha começado muito bem a época mas vem cimentando melhores exibições. Esteve bastante aguerrido no ataque, sobretudo na primeira parte quando a equipa foi mais forte.

Hugo Leal (2)
Azarado – é o que se pode dizer de um jogador que tem que ser substituído ao minuto 15. Confesso que aprecio muito o seu toque de bola, quais pezinhos de lã. Tem uma técnica fantástica sendo rápido a decidir apesar de não se mover muito.

Gavilán (2)
Entrou ao minuto 15 a substituir Hugo Leal. É um trinco, e como tal, não constrói da mesma forma que destrói o que não beneficia uma equipa que quer mandar no jogo. Nota-se que tem fome de bola e que não desiste da luta pela mesma, no entanto a sua agressividade deve ser contida. Podia e devia ter sido amarelado 10 minutos depois de ter entrado …

Ruben Amorim (3)
Vem sendo em meu entender o jogador do Belenenses mais consistente deste início de época. O jovem centro-campista pode não se notar muito mas quando rebenta fisicamente, como ontem no final da partida, a equipa ressente-se e deixa de existir ligação defesa/ataque.

Zé Pedro (2)
Jogo razoável, porque sabemos que pode fazer bastante mais. Lutou muito para inventar espaços num meio-campo nacionalista que não os entregava e efectuou alguns remates perigosos de longe.

Silas (2)
Como disse em entrevista recente já não é o mesmo jogador que chegou ao Restelo. O que perdeu em explosão, e que tanta falta faz, ganhou em capacidade defensiva e sentido posicional. Não fez um jogo por aí além, sendo de assinalar um bom remate de fora da área que por pouco falhou o alvo. Deu lugar a João Paulo Oliveira perto do minuto 80.

Weldon (2)
Também não esteve propriamente numa noite inspirada. Costuma ser um jogador mais desequilibrador. Teria uma nota inferior se não estivesse estado na assistência para o golo.

Roncatto (4)
Melhor jogador do Belenenses em campo. Marcou o golo e criou inúmeras jogadas de perigo. Já há uns tempos que venho pensando que a sua posição não é a de avançado, mas sim a usualmente ocupada por Silas. Roncatto é perigoso embalado, com a bola já no pé. Não é no arranque, nem na fita de um para um, mas vindo embalado de trás, de ¾ do campo. Via-se que era isso que Jorge Jesus lhe tinha dito, e foi isso que fez, e muito bem! Costuma-se dizer que a concorrência é boa … a sombra de Meyong já parece estar a dar os seus efeitos!

João Paulo Oliveira (1)
Que nota dar a um jogador que só entra a 10 minutos do fim quando o meio-campo já não tinha pedalada para acompanhar o ataque? É um bocadinho o nosso Mantorras. Quando a equipa não está a conseguir virar resultados o seu nome começa a ser murmurado nas bancadas. Na Taça marcou dois golos num ápice.

Jorge Jesus (2)
Uma nota razoável para um bom treinador. A equipa não foi brilhante mas estava a ganhar se não fosse aquele acidente de percurso. A nota só é 2 porque não reagiu. Esperou, esperou, esperou … e a 10 minutos do fim pôs o único real ponta-de-lança que tinha convocado. Se tivéssemos ganho nada haveria a dizer. Assim sendo questiona-se, não deveria ter reagido mais cedo? Eu acho que sim. No fundo só usou uma substituição para mudar o rumo dos acontecimentos. Guardar a outra dá créditos para outros jogos?

Sem comentários: