quarta-feira, janeiro 09, 2008

Já dá para comparar, e meditar ...

Blog do Belenenses: Farwest

Assim vai o percurso na Época 2007/2008.

Comparando a presente época com a anterior e baseando a análise em duas vertentes distintas cheguei à seguinte conclusão.

Análise ao fim da 15ª Jornada (1ª Volta ):

Ao final da 15ª Jornada temos este ano menos 2 pontos (19 agora contra 21 do ano passado) e em termos de Golos temos menos 2 marcados e o mesmo número de sofridos (13-14 agora contra 15-14 no ano passado).

Comparando agora os resultados :

Photobucket

A Classificação deste ano é melhor, 8º lugar agora contra 9º na Época passada.
Mas o Jamor já lá vai e a Taça da Liga também. Claro que se nota que as coisas não estão bem. E esse problema tem um nome : GOLOS


Comparando de novo:

Photobucket
Marcadores em 2006/2007 e 2007/2008 (Liga Bwin à mesma data)

Tomando como base os 13 golos marcados até à 15ª Jornada desta época, e esquecendo os jogadores que saíram, podemos encontrar na ultima coluna o valor de cada jogador em termos de concretização nesta miséria ofensiva.

Provado sem duvida está que os reforços ofensivos deste ano são mais do que questionáveis e permitem pôr em causa o critério de contratações (já para não falar de um Guarda-Redes que ainda nem sequer vimos equipado).

Uma coisa salta à vista, Zé Pedro afinal é o “matador” com que podemos contar... quem diria que ao final da 1ª volta confirma a Época passada em termos de golos?
Logicamente que tudo isto é somente comparação teórica, mas é bom que se comece a
pensar que são precisos fundamentalmente GOLOS !!!!!

É que com GOLOS às vezes até se ganham jogos ... ou não será ?????

Abraço do FARWEST
Blog do Belenenses: Farwest

Sem comentários: