quinta-feira, janeiro 17, 2008

Caso Meyong - últimas notícias

Blog do Belenenses

- Cunha Leal, antigo director-executivo da Liga, diz que o Belenenses não deve pagar pelo erro da Federação. O antigo dirigente da Liga considera que a Federação, ao aceitar licenciar o jogador, qualificou-o a jogar numa competição profissional e, como tal, não tem dúvidas: «Isto nem deveria ser um caso. Os responsáveis? São a Federação e a Liga. (...) O que digo é que, à luz dos regulamentos, o jogador não poderia ser inscrito. Ao autorizar o licenciamento, a Federação qualificou-o a competir numa competição profissional e quem tinha de fiscalizar era a entidade que iria licenciar. Ao ser licenciado, está autorizado a participar na competição». O clube ainda não comentou estas declarações.

- Carlos Janela, marcou uma conferência de imprensa para as 15:30 no Hotel D. Pedro.

- Meyong, em entrevista ao Record, diz que Paulo Teixeira já não é o seu representante, e que não falam há mais de um ano.

- Jorge Jesus está frustrado como Meyong. «A principio não queríamos acreditar. (...) Estamos a 2 pontos do quinto lugar...»

- Joaquim Evangelista, presidente da Sindicato dos Jogadores diz que Liga e Federação não são culpados. Atira as culpas para os clubes.

- Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), defende a sua classe e também responsabiliza os clubes envolvidos no negócio.

- Já circula uma petição para recolha de assinaturas para marcação de uma AGE para votar a destituição da Direcção. Mais informações em Belém Livre.

- Silas, capitão da equipa, garante que este caso não está a afectar o balneário.


Off-topic:
- Circulam rumores do interesse da Lázio na contratação de Rolando por um montante inferior a um milhão de euros. Também já terá chegado ao clube uma proposta por Ruben Amorim.

Sem comentários: