quarta-feira, janeiro 02, 2008

Canto do Manel: Ano Novo Vida Nova

Ora depois do artigo anterior, basta-me apenas dizer que não sou de todo apologista de voltar a ver o meu Belenenses com jogadores emprestados e muito menos vindos do Benfica. Apesar da minha confiança no nosso técnico existem coisas que a mim me transcendem. Uma delas: os empréstimos.

Primeiro, futuramente não vai trazer lucro ao clube.

Segundo, são jogadores que como sabemos gostam de estar onde estão e certamente olham de lado a saída do Benfica para o Belenenses.

Terceiro, não me lembro de ver jogadores revelação no nosso clube quando estes são emprestados! Por outras palavras, não rendem!

Enfim, acho que estas são três fortes razões para desistir destas ideias. Além do mais os jogadores mencionados até agora não me enchem o olho e por isso mesmo lanço aqui um debate sobre esta situação.

Em relação a saídas e a empréstimos por parte do Belenenses, aí a coisa muda de figura!

Relembro que vi pouco do Mendonça (será ele assim tão mau?), vi o João Paulo muito desastroso em grande parte dos minutos que jogou com cruz ao peito, mas no entanto, foi capaz de em 15 minutos fazer aquilo que Weldon e Roncatto não conseguiram fazer em todo o jogo frente ao Paços de Ferreira (no jogo da nossa eliminação da Taça).

O Amaral esse sim podia mudar de ares, está longe daquele Amaral que na altura assinou com o Belenenses, ESTAGNOU de vez! Mas assim teremos rapidamente de arranjar um elemento para o seu lugar!

Este plantel já ganhou muitos maus hábitos, é um plantel cheio de pessoas que já cá estão há muito tempo mas que não mostram verdadeiramente a sua qualidade, muito pelo contrário, inicialmente provaram muito e agora vieram aos trambolhões por aí abaixo.

Deixo apenas umas perguntas, que acham destes possíveis empréstimos? Qual sería a melhor gestão para o nosso clube neste momento? Pedir emprestado, tentar vender e chegar a acordos com jogadores que não querem mais estar no Belenenses?! (verdade que tem vindo a ser destacada) E assim optar por novas contratações o mais rápido possível até fecharem as portas do mercado? Que ideias podemos nós ter para este novo Belenenses 2008?

Abraço e Bom Ano a todos,
Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Sem comentários: