Marco Ferreira no Belenenses
O extremo-direito Marco Ferreira é o último reforço assegurado pelo Belenenses, até final da época, por empréstimo do Benfica.
Marco Ferreira, de 29 anos, está contratualmente ligado aos encarnados até ao Verão de 2009. No início da presente temporada — nem chegou a fazer a pré-época na Luz, com os comandados, então, de Fernando Santos — foi cedido ao Leicester City (Inglaterra), experiência que terminou em Dezembro.
O jogador português contratado pelo Benfica ao Penafiel em Janeiro de 2006, é um valor bem conhecido do técnico do clube da Cruz de Cristo, Jorge Jesus, que o orientou quando militava no V. Setúbal.
Com passagem e títulos conquistados pelo FC Porto nas épocas de 2003/04 e 2004/05 (bicampeão nacional, Taça UEFA e Champions), com José Mourinho, Vitória de Guimarães — que ajudou a fazer regressar à Taça UEFA, quebrando um jejum de 11 anos — antes dos penafidelenses e de rumar ao Benfica, Marco Ferreira volta a Portugal para relançar a sua carreira, às mãos de um treinador que conhece bem as suas características.
Marco Ferreira desvincula-se hoje do Benfica e apresenta-se na segunda-feira no Restelo.
NOTA: Se é por empréstimo porque vai ele desvincular-se?
Marco Ferreira perto de reencontrar Jesus
EXTREMO QUASE GARANTIDO A TÍTULO DEFINITIVO
O extremo Marco Ferreira está muito perto do Belenenses onde vai reencontrar Jorge Jesus, com quem trabalhou no V. Setúbal em 2001/02. O técnico conhece bem as potencialidades do jogador e está apostado em recuperar para patamares exibicionais mais elevados.
Aos 29 anos, Marco Ferreira regressa assim a Portugal depois do insucesso nos ingleses do Leicester, onde esteve atá Dezembro por empréstimo do Benfica. O extremo tinha contrato com os encarnados até final da próxima temporada, mas as negociações entre os clubes apontam para uma cedência a título definitivo ao Belenenses que colmata assim a saída de Mendonça (emprestado ao Estrela da Amadora).
Lançado na Liga principal por Carlos Cardoso em 1999, Marco Ferreira construiu uma carreira recheada de títulos graça à passagem pelo FC Porto. Conquistou 2 campeonatos (02/03 e 03/04), 1 Taça de Portugal (02/03) e, mais significativo ainda, 1 Liga dos Campeões (03/04) e 1 Taç UEFA (02/03).
Internacional A, o extremo pode relançar a sua carreira no Restelo após passagem sem brilho pelo Estádioo da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário