quarta-feira, setembro 10, 2008

Voz do Leitor XVIII: Está na hora




CARLOS COBRADO

Tal como para a problemática nacional, todos os políticos, quando na oposição, apresentam soluções milagrosas, que na hora da verdade se revelam como bolas de sabão, que se esvaem ao mínimo sopro.

Assim está o nosso BELENENSES.

Julgo que é chegada a hora de parar o “falatório” que nada resolve e apenas alimenta “guerras” internas e fratricidas, que interessam a alguém, mas não àqueles que desejam um Belenenses rejuvenescido e pujante.

Veja-se o que se passa a nível dos grandes clubes europeus - Manchester United e City, Chelsea, Real, Inter, Juventus, etc - que apresentam uma grande saúde financeira, que não económica, com passivos astronómicos mas com impérios financeiros a suportá-los.

A nível nacional:
Sporting – estabilizou na era Roquete, homem com uma grande visão empresarial;
Porto – Com um PRESIDENTE, que apesar de todos os defeitos que se lhe apontam defendeu e organizou o clube contra tudo e contra todos os que quer interna quer externamente só “destabilizavam”;
Braga – Se apresenta alguma pujança é apenas devida á injecção de meios financeiros recentes da actual Direcção.
Marítimo – sem problemas pois o J. Jardim trata de os resolver..

O rol dos clubes “sem problemas” passa normalmente por um PRESIDENTE ou por um suporte financeiro exterior.

E para o BELENENSES?

Temos o Bingo que, caso fosse bem gerido poderia manter o Clube a um nível estável, mas sem objectivos de títulos ou idas à Europa e sem o ecletismo actual, com as inumeráveis modalidades ditas amadoras, que tanto “dinheirinho” absorvem…

Queremos um Clube Grande?

Deixemos de nos preocupar com os “velhos do Restelo” e procuremos alguém com visão e vontade de resolver em definitivo todos os problemas e que com mão férrea e de preferência com suporte financeiro avance.

Velhos ou Novos do Restelo, mesmo imbuídos do maior fervor clubista e por mais vontade que tenham em tomar conta do Clube só conseguirão arrastá-lo para o descalabro total e o seu desaparecimento a curto ou médio prazo. Mas pior ainda serão os falsos “salvadores” , autênticos abutres que se perfilam para devorar a pouca “carne” que ainda resta. Estes devem ser devidamente identificados e corridos o mais rápido possível.

Não existe um Empresário de sucesso, com amor clubista que possa ser encorajado e motivado a aceitar o desafio?

Não existe alguém, que à semelhança de Pinto da Costa esteja disposto, contra tudo e contra todos a por o clube a funcionar e que saiba mobilizar os meios financeiros para guindar o Belenenses ao lugar que todos desejamos no panorama futebolístico nacional?

Só assim acredito que ainda haja solução credível para o nosso Clube e todos os problemas – aumento de massa associativa, plantel com jogadores para lutar de igual para igual com qualquer clube, gestão empresarial e séria do clube, etc.- serão naturalmente resolvidos para satisfação de toda a NAÇÃO BELENENSES.

VIVA O BELENENSES
CARLOS COBRADO

Sem comentários: