sexta-feira, setembro 26, 2008

AG LIVE - 5

23:35 - Não se percebeu o nome de quem fala agora. Pede encarecidamente a Mário Rosa Freire que pegue no clube. Está farto de pessoas que se servem do Belenenses. Para a Comunicação Social, explica que o Belenenses é o 4º grande, porque antes de conseguir o Campeonato Nacional em 1946, ganhou 3 campeonatos de Portugal e uma série de outras competições. Falem do Belenenses.

23:26 - Fala António Fraqueiro. É a primeira vez que fala em AG. É consultor de Marketing desportivo e dá aulas no ISCTE. Temos de nos orgulhar do nosso passado, temos de agradecer eternamente a quem fundou e ajudou a construír este grande clube. Mas andamos a dormir. Somos um dos clubes mais importantes do país e por muitas dificuldades que estejamos a enfrentar, a verdade é que há muito construído. Mas temos de nos unir! Mas como somos grandes, as dificuldades também têm de ser grandes. Temos de olhar para o futuro e para as dificuldades como uma oportunidade, para as enfrentarmos e vencermos. O futuro é que interessa, tudo o que fizermos hoje é projectar e definir o futuro. É da nossa responsabilidade o que deixamos às gerações vindouras. Tem vindo a algumas AGs e só ouve falar de problemas e do passado, ninguém fala do futuro! Zero de pensamento estruturado do que queremos para o nosso clube! Ninguém pensa no médio e longo prazo! É fundamental actualizar o nosso complexo e muito importante ter mais sócios e saber quem são eles. Quem são, o que fazem. E as claques? São fundamentais, o pulmão do clube. O que fazemos pelas claques? São fundamentais! Temos de envolver os sócios, adeptos e funcionários, senão não há clube nem aqui nem em lado nenhum! (CORTADA A PALAVRA)

23:20 - Toma a palavra o consócio José Ascenção. Diz quem conhece a história do Belenenses sabe que o clube está sempre em dificuldade. Começámos sem campo, fomos campeões tiram-nos o campo a seguir, puseram-nos na rua...
Temos que resolver a nossa situação. Criar receitas que sejam regulares. A situação da SAD tem que ser resolvida. A formação tem que ser melhorada. Temos miudos cá a jogar desde o filho do Sócrates até ao miudo com pouco dinheiro. Não defende o corte das modalidades, é contra a nossa história.
Diz que não precisamos de pessoas que à minima dificuldade abandonam o barco. Precisamos de pessoas que pretendam fazer o melhor que sabem com aquilo que têm!

23:10 - Fala Manuel Ferreira. Pede uma salva de palmas para José Manuel Anes pela sua dedicação. Foi atleta do clube há 50 anos e o pai foi um dos fundadores do Belém. Somos simpáticos, honestos, não chateamos muito... devemos ser os criadores do fair-play. Estamos numa situação complicada e todos seremos poucos para haver um Belenenses no futuro. O Belenenses não pode fugir das envolventes, e não se percebe como há clubes com tantas ajudas. Temos de nos unir. Sempre soubemos reagir às adversidades e merecemos ser vistos como os outros de Lisboa.

Sem comentários: