sexta-feira, setembro 26, 2008

Bora lá BELÉM!!!


Sinceramente não vi o jogo frente ao Sporting, até comecei a ouvir na rádio, mal levámos o golo fui para junto da família que me esperava!

Esperei pelo resumo alargado pois os senhores comentadores da estação disseram que a arbitragem tinha sido tendenciosa... nesse sentido corri para a televisão para ver esses lances tão polémicos.

Sinceramente, e a meu ver, só mostraram mesmo os lances capitais (nem a entrada do Carciano mostraram, só mesmo a do H. Postiga que devia ter ficado com um Amarelo a dar para o avermelhado e mais à frente deveria ter levado o segundo por palavras... mas isso já são outras contas)... Relativamente ao penalti, não há dúvidas... É penalti! O H. Postiga foi inteligente, o nosso Maykon ficou a ver navios, pois só tinha mesmo que perceber que com um relvado molhado e naquela zona é um total disparate fazer um carrinho daqueles!

Enfim, estes três pontos já ninguém nos dá... e por isso toca a esquecer o assunto até porque temos aí à porta um Leixões que derrotou para mim uma séria candidata aos lugares cimeiros (infelizmente). Depois de um 2-0 frente ao Braga a moral está em alta e pontuar no Restelo neste momento não parece difícil, no entanto tenho que admitir que para eles também não vai ser nada fácil afinal de contas temos três jogos... FC Porto, P. Ferreira e Sporting, duas deslocações difíceis e um jogo em casa bem mais fácil mas que mesmo assim não ganhou pontos ao Benfica porque não calhou... os Deuses inclinaram o campo!

Escrevo este rápido artigo no sentido de dizer aos nossos sócios que o nosso jogo calha numa segunda-feira (uma verdadeira chatice) no entanto, e se realmente amamos o nosso clube como todos os dias o demonstramos aqui e noutros blogges, porque não trocar o raio do sofá, que é uma palavra que me tira do sério e vão ao estádio passear com a família? Eu faço isso, tenho amigos que o fazem também, tenho conhecido pessoas fantásticas no nosso clube com quem dou sempre dois ou três dedos de conversa, como uma bela de uma bifana, respiro um fantástico ar puro que só o nosso estádio tem, deslumbro-me com aquela vista panorâmica sobre o nosso Tejo e ainda me arrisco a ver o Belenenses a ganhar...

Mas que raio de simpatizante ou sócio do clube, tem a possibilidade de ir ao jogo e não vai... Se o Mior é mau? Não quero saber... Se equipa não faz dois passes seguidos? Mentira, vi boas jogadas no já mencionado resumo frente ao Sporting... Se é importante o nosso apoio? Qual é a equipa que ganha sem público (vejamos o caso do Leiria)... Não percebo e faço todos os dias um esforço para tentar perceber o porquê de não ir aos jogos... E bato na mesma tecla todas as semanas, o problemas começa nos Belenenses que não acompanham a equipa e não no Mior, no ex-Presidente ou nos jogadores... O nosso problema são mesmo aqueles que não vão aos jogos mostrar que estamos com eles... Vejam a importância da Fúria Azul no nosso clube, a aproximação que existe entre eles e os jogadores! É de louvar a dedicação destes senhores, que cantam, batem palmas, choram e riem em conjunto, ali há espírito de equipa... E nós meros sócios e simpatizantes do clube? É gozar a todo o tempo com o jogador x, é falar mal da pessoa y, sinceramente nesse sentido eu não sou do Belenenses! nem me queiram meter nesse saco pois aí eu não entro! vão aos jogos, não critiquem tanto, ou é porque o bilhete é caro, ou é porque um sócio pode levar um acompanhante (grátis para os dois), ou é porque eu fazia assim e assado... mas não fizeram! Foi assim que ficou decidido, respeitem quem lá está... Vão ao jogo nas condições que nos propuseram, se pagam é porque pagam se não pagam é porque deviam pagar menos ainda... sinceramente, fiquem contentes com qualquer coisinha! Vão ao estádio e deixem de usar as tais portas das piscinas e do nosso querido pavilhão Acácio Rosa... Sejam frontais quando não concordam! Sejam pacientes e tenham uma réstia de sensibilidade para com o nosso clube, não o destabilizem!

Enfim mais um desabafo chato, que nem a todos agrada, mas esta tensão negativa em torno do meu clube já chateia, já me dá angustia, já me entristece tanto que até me tira vontade de falar e discutir positivamente o nosso clube... sinceramente, sinceramente... gostam, GOSTAM! Não gostam vão falar mal do Benfica que eles já têm 2 milhões assim!

Já agora, amanhã [hoje] vai haver uma AG importantíssima no futuro do nosso clube! Se poder vá, se não, vá ao jogo de Segunda-Feira pelo menos!

Abraços e vivó Belém de alguém que está, ou tenta estar, sempre presente!

Sem comentários: