sexta-feira, setembro 26, 2008

AG LIVE - até 22:25

22:25 - Jorge Coroado afirma que João Almeida se demitiu do Conselho Fiscal há 2 dias. Fala Ramos Lopes.

22:18 - Fala Rui Almeida. Gostava de saber como está o clube actualmente. Diz que tem a certeza que em Abril continuará a não haver auditoria. Alguém anda a esconder algo no nosso clube. Sejam sinceros, digam o que se passa no nosso clube. Afirma que a 48 horas da Assembleia aparece uma nova Comissão de Gestão e os sócios têm de bater palmas. Como é possível João Almeida fazer parte do Conselho Fiscal e da Comissão de Gestão? Aconselha os sócios a pensarem bem, diz que há 20 anos pertenceu a uma Comissão e descemos de divisão, porque não é possível tomar posições sobre nada. E diz que João Almeida já disse que a Comissão vai fazer o possível. Recorda que Fernando Sequeira em 4 meses e meio espatifou 4 milhões e meio de euros.

22:17 - Cortado o microfone a João Almeida. Aplausos.

22:14 - Confusão instalada, comunicação de João Almeida interrompida. Os sócios queixam-se da declaração ser campanha eleitoral. João Almeida esclarece que a comissão se disponibilizou a ajudar o clube. Ovação. João Almeida promete ser mais breve, e pede se algum sócio inscrito lhe pode ceder tempo. Jorge Coroado, que conduz a AG, não acede ao pedido, aconselha João Almeida a reinscrever-se. João Almeida deixa claro que esta é uma solução transitória.

22:02 - Fala João Almeida. Agradece a presença de tantos sócios num momento importante para o clube. Diz que a Comissão não se candidata a nada, apenas está disponível assim os sócios o entendam. Salienta que a Comissão não promete títulos nem estádio cheio. Apenas trabalho e estabilidade. Plano de acção da Comissão. condicionado pela situação financeira clube/SAD, o limitado espaço de tempo em gestão e a natureza da comissão como órgão transitório:
- renegociar a dívida bancária do clube, aprovada na última AG. O Belenenses tem de honrar o seu bom nome e negociar franca e abertamente, protegendo os interesses do clube. O Belenenses não pode falhar o cumprimento das suas obrigações. Mas também não poderá assumir contratos leoninos para a contra-parte.
- apresentar resultados da auditoria. É fundamental conhecê-los. O processo será acelerado.
- aumentar receitas e reduzir custos. Aumentar as receitas desenvolvendo acções junto de parceiros ou patrocinadores, rentabilizando a imagem do clube, equipas e instalações. (Alguma contestação na sala...)

22:00 - Há 11 inscritos, a Mesa vai limitar o tempo das intervenções

21:55 - Começaram as inscrições para intervenções relativas à ordem de trabalhos.

21:53 - Jorge Coroado esclareceu a ausência do Presidente da AG, José Manuel Annes. Segundo as suas palavras, o Presidente da Mesa da AG está a sofrer de problemas cardíacos e é esse o motivo da sua ausência.

21:50 - Foi apresentado um requerimento para um período de discussão de 30 minutos antes da ordem de trabalhos. O pedido foi recusado por esmagadora maioria dos sócios, perante alguns protestos mais exaltados, que tiveram de Jorge Coroado rápida intervenção.

21:45 - Foi proposta a votação dos sócios a autorização de presença de comunicação social. Foi autorizada a sua presença com 172 votos a favor, 66 contra e 31 abstenções.

21:40 - Cerca de 300 sócios presentes na Assembleia Geral.

21:16 - Grande afluência dos sócios. Os sócios ainda estão a entrar. Rumores sobre a demissão de José Manuel Anes.

Sem comentários: