terça-feira, agosto 15, 2006

Reestruração é para continuar

L.Vieira

No seguimento do artigo de ontem e com o desenvolvimento da situação relatada no jornal A Bola hoje estou sentimentos contraditórios.

Se por um lado estou contente porque o presidente do clube está a fazer o trabalho, ou pelo menos tem a vontade de o fazer, que considero absolutamente essencial para o futuro do Belenenses - a profissionalização - por outro, estou bastante apreensivo uma vez que o jornal também fala em oposição interna relativamente a essas mesmas ideias.

O jornal fala mesmo em "ideias conservadoras defendidas por alguns vice-presidentes, que pretendem continuar a ter preponderância nas decisões mais importantes". E também "(...) alguns membros do elenco directivo pretendem imiscuir-se em assuntos da exclusiva responsabilidade da Administração, em particular no que diz respeito à contratação de jogadores, respectivos vencimentos, entre outros".

Não conhecendo a realidade do clube, apenas nos podemos seguir pelo que vem nos meios de comunicação, com todos os riscos que isso acarreta. Mas mesmo assim não posso deixar de dizer que o caminho que o presidente está a seguir é o correcto - a profissionalização! Mas não só do futebol. É necessário criar uma estrutura profissional para todo o clube. Se parte da sua equipa não partilha das suas ideias só existe uma solução... Agradecemos o serviço que prestaram ao clube, mas se não compreendem que a situação actual tem que ser combatida, e se não quiserem fazer parte da solução é porque são parte do problema!

Sem comentários: