domingo, agosto 13, 2006

Pré-época 06/07 #06: Leiria x Belem

Ideia geral e a apreciação individual dos jogadores sobre o jogo de ontem - U.Leiria vs Belenenses - disputado em Fátima, da autoria de Pedro Ramalho. As fotos foram tiradas pelo Luis Silva (outras serão publicadas em breve).

Blog

Jogo muito disputado a meio-campo com poucas oportunidades de golo que no entanto foram mais da União de Leiria (3) contra (1) do Belem.


O golo da União nasce de um contra-ataque precedido de uma falta sobre o Dady junto da área da União, que o Árbitro não marcou e no qual o Amaral e o Rolando são batidos pela velocidade estonteante do Ivanildo.

O Belém pegou sempre mais no jogo com o Silas e o Roma a tentarem servir o Dady mas foi muito díficil passar pela defesa da União que defendeu quase sempre com 11 homens atrás da linha de bola e quando passavam os centrais da União não davam grandes chances (num jogo a sério não acabavam sem ser expulsos pois no inicio da 2ª parte o Dady isolou-se e foi agarrado quando já só tinha o Bruno Vale pela frente).


De resto, acho que foi mal feito terem disputado dois jogos com 48 horas de diferença pois notou-se cansaço nos jogadores e a exibição deixou muito a desejar nada consonante com outras desta pré-epoca.

PS - A União joga com dois excelentes extremos como o JJ quer (Ivanildo e Sougou) e nós só afunilamos o jogo pois só com entrada do Ivan começámos a explorar as laterais. Extremos precisam-se Já! De resto estamos servidos e o Nivaldo tem muita classe e força.

Análise individual - Notas de 1-5 no final da apreciação.

Costinha - Nada podia fazer no Golo mas ainda assim um pouco nervoso. (3)

Amaral - Lento e sem ideias - a bola queimava nos seus pés.(1)

Rolando - imperial no jogo aéreo, o problema foi com a velocidade dos extremos da União...(2)

Vasco Faísca - Secou o Paulo César e não cometeu erros.(4)

Rodrigo Alvim - Lento a defender - velocidade do Sougou era inquestionável - mas apoiou mais o ataque que o Amaral. Bom entendimento com o Djurdjevic.(2)

Sandro Gaúcho - Péssimo. Não defendeu e perdeu 99 % das bolas para o adversário. Cansado??(1)

Ruben Amorim - Muito bem a defender e a sair para o ataque.(4)

Silas - Muito esforçado, muito querer mas sem resultados prácticos. Era dificil com a União sempre a defender.(3)

José Pedro - Muito Lento (cansado??) e sem ideias começou a jogar na ala esquerda e foi ausente o jogo todo. Rendeu um pouco mais a jogar no meio na 2ª parte mas sem força.(2)

Roma - Sem epaço e com falta de alguém que lhe pudesse meter a bola jogável, veio muito atrás buscar jogo e a União já o conhecia, levou muita pancada e não conseguiu soltar o seu futebol. Cansado(3)

Dady - O melhor jogador do Belem, com força, com técnica e com vontade de ganhar as bolas todas ganhou inumeros lances á defesa da união mas esteve muito desacompanhado e a bola não lhe chegou em condições. Sofreu inumeras faltas que o Arbitro não assinalou.(5)

Nivaldo - Muito bem a jogar pelo chão e pelo Ar, é macho e tem ainda que se adaptar á nossa velocidade mas tem que jogar pois deu consistência á defesa.(4)

Gaspar - Não comprometeu e mete o pé.Melhor que Rolando (3)

Djurdjevic - Muito bem a atacar e a soltar a Bola.Devia ter entrado mais cedo.(4)

Pinheiro - Esforçado, teve bons momentos e entendeu-se bem com o Ruben. Podia ter marcado aos 70 minutos quando centrou a bola para Dady quando devia ter rematado.(4)

Fábio Januário - Tocou 4 vezes na bola sem resultados práticos.

Sousa - Atacou mais que o Amaral mas também não conseguiu atinar com a velocidade dos extremos da união. Esforçado.(3)

Eliseu - Sem grandes rasgos pois a defesa da união não lhe dava espaços. Joga apenas no contra-ataque.(2)

Nota Jorge Jesus - Pouco interventivo e observou o jogo no lado contrário do Banco Suplentes.

Suplentes aqueceram a 2ª parte toda e mereciam ter entrado pois os que estavam a jogar não acrescentaram nada.

Mais publico do Belém que da União!!! Só que com esta exibição não vamos lá. Foi um erro terem disputado dois jogos com equipas da Superliga em 48 horas. Notou-se na disponibilidade fisica dos jogadores.

Sem comentários: