terça-feira, agosto 29, 2006

Caso Mateus: Dia Seguinte

L.Vieira

Ontem vi um bocado do Dia Seguinte na SIC Noticias e surgiram algumas questões que ainda não vi comentadas por ninguém.

Primeiro viu-se que Guilherme de Aguiar, que tem mandado umas postas de pescada nos ultimos tempos, nem sequer conhecia a questão de base em pormenor. Ou seja, para ele a Liga tinha aceitado a inscrição de Mateus logo em Janeiro e só depois a tinha cancelado. Isto é totalmente falso, como Guilherme Aguiar viu ontem. A Liga e a Federação só aceitaram a inscrição provisória do jogador após ordem do tribunal. Depois nem ele, nem Dias Ferreira, conheciam o acordão da Federação, o que é estranho. Afinal eles estão ali a comentar algo que não conhecem, mas enfim...

Depois o mais importante. Independentemente da decisão do TAFL o Gil Vicente já desceu! É isso mesmo, já desceu! Foi esta a opinião do Dias Ferreira e do Fernando Seara. Vejamos o que diz o artigo 48º da Lei de Bases do Desporto:

Artigo 48.º
Caso julgado desportivo

O recurso contencioso e a respectiva decisão não prejudicam os efeitos desportivos entretanto validamente produzidos na sequência da última decisão da instância competente na ordem desportiva.


Ou seja, tudo o que o Gil pode obter agora é uma indemnização! E apenas isso. É claro que aqui Guilherme Aguiar questionou se já havia caso julgado desportivo ou não! Mas a resposta dos outros comentadores foi imediata: já há sim senhor.

Sem comentários: