quarta-feira, agosto 30, 2006

Amigável: Mafra 0 x Belenenses 1



Jogo de treino em Mafra com bom tempo, uma equipa de arbitragem a sério e com mais ou menos 60 pessoas a assistir. O que mais ficou na retina foi a boa condição fisica de alguns jogadores, a pouca capacidade do Belém em rematar à baliza e a estreia do marroquino Saidi na equipa principal.

Quando o jogo começou viu-se um Belém a jogar em 4x2x3x1 e com Silas descaído para a esquerda com Djurdjevic nas costas, Mancuso e Zé Pedro no meio, Sousa e Saidi no corredor direito, Gaspar e Nivaldo no centro da defesa e Manoel metido entre os centrais adversários com Roma nas costas. Costinha na Baliza. E Jorge Jesus no lado oposto do Banco a observar o jogo.

Na primeira parte e com esta equipa o Belém teve algumas dificuldades em rematar à baliza mas conseguiu várias vezes jogar pelos flancos e chegar à linha. No entanto, sem efeitos prácticos excepto em duas jogadas da dupla Sousa/Saidi em que criaram muito perigo mas Silas desperdiçou uma. Já antes em jogada individual tinha-se isolado rematando contra um defesa.

O Mafra muito combativo mas sem ideias foi esbarrando numa dupla de centrais de respeito que parecia uma parede de Betão! O meio campo esteve pouco inspirado e Mancuso / Zé Pedro não se entenderam. No final da 1ª parte o 0-0 premiava a ineficácia do Belém.

Na 2ª parte quase tudo mudou excepto a táctica, pois o 4x2x3x1 manteve-se com outros intervenientes, Marco na baliza, Amaral, Gaspar, V.Faísca e Alvim; Sandro Gaúcho e Pinheiro; Saidi, Manoel, Fábio Januário e Dady. O Belém nesta metade mexeu muito mais no jogo com Sandro e Pinheiro muito activos na recuperação e endosso da bola respectivamente. O Manoel a combinar muitas vezes com Dady, e Saidi a tentar utilizar a sua velocidade e boa técnica, criaram muito problemas ao Mafra que foi defendendo como pôde mas tentando sempre o contra-ataque e nesse plano destaque para o Marco que fez duas excelentes defesas mantendo o 0-0 até que aos 80 minutos, e já com Eliseu em campo, numa jogada de contra-ataque conduzida pelo Eliseu e Dady, Gaspar aparece isolado e faz dois chapéus consecutivos ao guarda-redes e defesa central do Mafra fazendo um golo de belo efeito. Pena foi ter sido um central a marcar.

Destaque para remates de Amaral (uma grande defesa do GR) e de Eliseu ao poste de livre directo.

No final retiraram-se algumas coisas boas mas ainda estamos muito longe do que se espera duma equipa de Superliga. No entanto, hoje já não estavam cansados e a espaços deram uma imagem mais condizente com o valor que têm.

Uma palavra de apreço para o reencontro com dois jogadores que fizeram parte do plantel do Belém até há pouco tempo - Neto e Luis Ferreira.

Uma nota final de desconsolo por não haver ninguém da SAD ou Direcção a acompanhar a equipa (excepto o inescedível TUCK que nunca falta com nada aos jogadores), mais apoio à equipa precisa-se por quem de direito.

Abraços Azuis.

Classificação Individual dos Atletas:
Costinha - Sem Trabalho - 3
Sousa - Esforçado e incansável - 4
Gaspar - Autoritário - 4
Nivaldo - O novo patrão da defesa - 5
Djurdjevic - Lento mas certinho - 3
Mancuso - Ataca melhor que defende - 3
Zé Pedro - Invisivel (Posição trinco não!!) - 2
Silas - Rápido e perdulário - 4
Roma - Sem bolas e sem apoio - 3
Saidi - Rápido e Tecnicamente Impecável - 4
Manoel - 1ª parte (1) 2ª parte (3) Melhorou com Dady ao lado.
Marco - Espectacular e Seguro - 5
Amaral - Regular - 3
V.Faísca - Entrou bem - 4
Alvim - Ataca bem, defende assim-assim - 3
Sandro G - Batalhador e Fisicamente bem - 4
Pinheiro - Impecável - 4
Fábio Januário - Fraquinho - 2
Dady - Regular - 3
Eliseu - Rápido e esclarecido - 4

Jorge Jesus - Distante mas interventivo. - 3

Sem comentários: