quinta-feira, maio 13, 2004

Um verdadeiro Gentleman

Por motivos que mais dia menos dia todos vós conhecerão, e que alguns já conhecem, tive a oportunidade de conviver por 3 vezes com Miguel Di Pace nos últimos dias.

Na 6ª feira passada tive a honra de ver o convite para a visita ao Núcleo Ajuda/Belém ser aceite, e cumprimentei e troquei umas palavras com um homem de que me habituei a ouvir falar, mas que sempre esteve "longe". Senti um arrepio ao apertar-lhe a mão, porque na realidade mais do que o cidadão argentino Miguel Di Pace, estava a apertar a mão a um pedaço da história do futebol. No entanto, o curto espaço de tempo de que Di Pace dispunha para confraternizar e ser homenageado no Núcleo obviou a um maior contacto, com grande pena da minha parte.

No entanto, Domingo, antes do jogo com o Braga, fui honrado com o convite para almoçar com D. Miguel, convite esse que foi recebido com grande emoção. Num dia de jogo tão importante, com uma mesa rodeada de amigos de Di Pace, uma vez mais não foi fácil estabelecer um contacto mais directo com o maestro argentino, sempre solicitado, e sempre bem disposto, como é seu timbre.

Ontem tive uma noite especial, acompanhei D. Miguel na sua última refeição nesta curta estadia em Portugal, juntamente com outra "velha glória" azul, Angeja, o seu "anjo da guarda" nestes dias de homenagem do desporto português a esta figura ímpar. Descobri um homem caloroso, apaixonado pela vida e pela sua mulher, portuguesa, desiludido com o futebol e com um sentido de humor extraordinário. Ouvi histórias mirabolantes que envolviam os craques das cadernetas de cromos do meu pai, que metiam mulheres bonitas e carros descapotáveis, companheirismo e amizade.

Ontem tive 2 horas de puro prazer. Ontem estive 2 horas a conversar com um mito. Muchas gracias por cada palavra que me disse D. Miguel, recordarei este jantar para sempre.

Mais notícias sobre a presença de Di Pace em Portugal

Sem comentários: