sábado, maio 01, 2004

Conferência de imprensa de Inácio

Artigo publicado pelo jornal "O Jogo" na edição de hoje:

Augusto Inácio abordou ontem, na conferência de Imprensa semanal - e como não podia deixar de ser -, o caso de Valdiram. Estabelecendo uma comparação com Miguel Di Pace, velha glória do emblema do Restelo a quem pediu para o acompanhar na conversa com os jornalistas (ver peça à parte), o técnico dos azuis começou por deixar uma crítica implícita ao avançado brasileiro. "É importante virem estrangeiros para o nosso futebol com carácter, profissionalismo e grandeza humana", revelou, remetendo mais explicações para o comunicado da SAD. O importante, disse Inácio, é que os jogadores receberam a notícia "com grande profissionalismo" e entenderam que no balneário "só cabem jogadores capazes de honrar o Belenenses". "É um assunto encerrado e que não vai, de forma alguma, mexer connosco no próximo jogo", sentenciou.

O imbróglio com Valdiram relegou para segundo plano outra notícia da semana, segundo a qual Carlos Fernandes já estaria comprometido com o Boavista para a próxima época. "Só deixaria de apostar nele se percebesse que a sua prestação poderia ser de alguma forma afectada. Não é o caso: tem a minha confiança, foi convocado e vai jogar. Além disso, falta saber se é verdade", assegurou o técnico da turma de Belém.

Finalmente, em... terceiro plano, o jogo com o Paços de Ferreira: "Só dependemos de nós e, a partir daqui, temos de fazer o nosso trabalho e respeitar o adversário que, apesar de despromovido, nos vai causar muitas dificuldades. Temos uma possibilidade enormíssima de definir, já este fim-de-semana, a permanência na SuperLiga."

Sem comentários: