segunda-feira, maio 17, 2004

Luis Costa: de azul por mais uma época!

Notícia extraída do site da LBC

Mais um guerreiro que continua

Após Nuno Perdigão ter renovado o seu contrato com o Belenenses Montepio Lusifor por mais uma época, o base/extremo Luís Costa seguiu-lhe os passos e o quarto classificado deste ano assegura dois dos principais elementos do cinco inicial com contratos válidos para a temporada de 2004/05.

Depois da tempestade que viveu em Oliveira de Azeméis, onde raramente foi utilizado, principalmente na época passada, Luís Costa encontrou a bonança no Restelo, cotando-se como um dos principais obreiros da fantástica época da equipa de José Couto, saldada com duas presenças nas meias-finais, Liga TMN e Taça de Portugal — onde sucumbiu ante o Porto Ferpinta —, e com a presença na Taça da Liga.

Titular em 30 dos 32 encontros disputados pelos lisboetas na fase regular — apenas não entrou de início na 8.ª jornada no Seixal, derrota por 91-85, e na 20.ª jornada, em casa ante o Barreirense, vitória por 91-85 —, o angolano registou as médias de 12,9 pontos, 3,7 ressaltos e 2,2 assistências em 32 minutos.

Estatísticas mais que reveladoras de um dos mais produtivos elementos dos azuis do Restelo, a que se acrescenta a sua capacidade defensiva sufocante para qualquer adversário.

Luís Costa, natural de Benguela (Angola), ficará mais uma temporada na capital de Portugal, às ordens do emblema do Belenenses, que ganha assim dois reforços para a época que se avizinha, depois da renovação com o base Nuno Perdigão.

Sem comentários: