sexta-feira, maio 28, 2004

Selecção do Dia: Suécia



A selecção Sueca é uma presença habitual nas fases finais de grandes competições. Neste momento, apresenta uma formação compacta e com bons valores individuais, como Ibrahimovic, Larsson ou Ljungberg. Há ainda uma futura estrela a despontar, Kim Kallstrom, actualmente no Rennes de Boloni, e de quem se diz será o futuro "patrão" da selecção.

No entanto, apesar destes nomes, a selecção nórdica vale como um todo, como mostrou no último amigável contra a selecção portuguesa, em que empatou 2-2 em Portugal. A sua maior fraqueza estará, eventualmente, na baliza, onde Isaksson já mostrou qualidades, mas é ainda "muito verde". A defesa é extremamente sólida e apoiada por um meio campo tacticamente perfeito. O ataque, com Larsson e Ibrahimovic, é temível.

Nota de relevo para a presença nesta selecção de um jogador do Belenenses, Anders Andersson, que jogou a titular os últimos 2 jogos da selecção. Em princípio não será titular, mas uma vez que Anders Svensson, do Southampton está em dúvida, esse lugar poderá assentar-lhe como uma luva. Independentemente dos minutos que jogar, os adeptos azuis estarão claramente a apoiar a Suécia. O Blog do Belenenses aproveita para lhe desejar muito boa sorte, e que só perca na final, ante Portugal.

A selecção nórdica está englobada no Grupo C, do qual fazem parte Itália, Bulgária e Dinamarca. A Suécia lutará, em princípio, com uma destas 2 selecções pelo segundo lugar de apuramento, pois a Itália, com as dificuldades habituais, acaba sempre por passar à 2ª Fase. E isso é algo que os adeptos azuis também gostariam de ver, ou não estivesse a selecção transalpina a treinar no nosso complexo desportivo.



Palmarés - nada a registar

Sem comentários: