quinta-feira, maio 20, 2004

Ainda sobre o Caso Paulo Madeira

Há cerca de dois dias foi publicado no Livro de Visitas do Portal Oficial uma mensagem, escrita pelo Miguel Barreiros (que é, para quem não sabe o Administrador do site, mas que não tem de momento intervenção ao nível da direcção do clube), com importante informação sobre o acordo obtido com o SL Benfica. Porque me parece importante e porque é portadora de informação nova, aqui fica a cópia da referida mensagem:

"Caros amigos,

De aquilo que me foi dado a conhecer posso informar sobre alguns dos contornos do acordo com o SL Benfica acerca do Processo Paulo Madeira.

O acordo agora firmado não foi mais que reactivar o acordo que em 2002 já havia sido feito, mais os juros desde então.

Este acordo inclui :

- Dinheiro (significativo)
- Dois jogos a realizar com a receita para o Belenenses ( Restelo + Luz ).
- Direito de preferência nos jogadores que venham a ser cedidos pelo SLB (em definitivo ou temporáriamente).

A acrescentar a este aspecto é importante referir que, segundo os juristas, a situação deveria arrastar-se pelo menos mais três anos até uma nova decisão, por via de um tipo de recurso (qual eu já não sei) que levaria de novo o assunto para os tribunais civis.

Por outro lado, a medida de coação que o Belenenses poderia utilizar em relação à inibição de inscrição de jogadores poderia sempre ser ultrapassada com a prestação de uma garantia bancária do respectivo valor da decisão do tribunal arbitrario da Liga, sem que daí o Belenenses tirasse qualquer dividendo.

Por favor não me perguntem mais porque ... não sei ...

O meu único objectivo foi e é explicar aquilo que é do meu conhecimento e assim contribuir para que este espaço seja de saudável convivência construtiva e principalmente de colaboração entre todos nós.

Saudações Azuis !"

Sem comentários: