terça-feira, maio 11, 2004

Querias...




Na sua habitual coluna de opinião no jornal "A Bola", que dedica religiosamente à exaltação dos feitos do seu clube - o Futebol Clube do Porto -, Miguel Sousa Tavares escreveu esta semana um pequeno grande disparate.

Desta feita, o famoso articulista divide a sua crónica por dias da semana e, num desses dias (nomeadamente no texto de sábado, dia 8), escreve o seguinte: "O FC Porto ganhou mais um título de andebol. A juntar aos de futebol e de básquete, já garantidos". Mas em princípio enganou-se.

É que o título de basquetebol ainda se encontra em disputa, depois de precisamente no dia 8 este mês, a equipa dos Guerreiros do Belenenses ter vencido em Matosinhos a equipa do Porto, clube que o fanático comentador defende cegamente. Na realidade, o Porto venceu a Taça da Liga e o Final 8, competição na qual derrotou o Belenenses no prolongamento, e com um enorme sabor a injustiça. Mas ainda não ganhou o campeonato.

Agora das duas uma (e por isso escrevi em cima "em princípio"): ou foi lapso, e então aqui fica a correcção. Ou foi descuido, o que significa que as próximas partidas desta disputadíssima meia final voltarão a ter arbitragens nortenhas (recorde-se que nos dois primeiros encontros 2 dos 3 árbitros eram do Porto). Se assim for, mais não resta à nossa equipa que não voltar a jogar como heróis e calar aqueles que, mesmo antes do resultado final, acham que o título está "garantido".

Sem comentários: