sexta-feira, maio 07, 2004

Notas de um encontro acidental

Ontem fiquei até mais tarde em Lisboa. Sai do trabalho e fui dar uma volta pela cidade, a pé, para descontrair de semanas de trabalho muito "puxado" e de muito "stress", para o qual o Belenenses tem dado o seu contributo...

O destino conduziu-me a uma café no Largo do Carmo, onde ao balcão encontrei o Sr.Quaresma, defesa belenense dos anos 70, conhecido por muitos pelos jogos que fez em dupla com o outro central azul, de seu nome Freitas... e conhecido por outros, sobretudo os da minha geração que não tiveram o privilégio de o ver jogar, por ser uma presença assídua no Núcleo da Ajuda/Belém.

"Boa noite, Sr.Quaresma! Então domingo, é pra ganhar?", perguntei. A resposta veio pronta e com a habitual simpatia: "Tem que ser, tem que ser". E por ali ficámos, a trocar impressões sobre o jogo com o Braga e sobre a nossa equipa. Sobre o Imperador, Marco Aurélio, e a sua declarada vontade de vestir de azul mais uns anitos. Sobre a mística azul e este jogo tão importante para a vida do Belenenses.

Sai do tal café mais confiante do que havia entrado, e só por isso valeu a pena rever este homem, que há uns anos deu alegrias a milhares de adeptos azuís. Sai também com a convicção que nesta altura todos devemos estar unidos, pois a união faz mesmo a força.

Domingo, todos ao Restelo.
Vamos ser já não 25.000, mas 25.001 e mais quantos cada um de nós conseguir levar consigo.
E numa voz apenas gritemos "Belém!", porque este clube que faz em Setembro 85 anos merece um futuro melhor do que o presente que vive.

Força Belém! Estamos contigo.
Força rapazes! NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Sem comentários: