sábado, março 19, 2005

O meu voto é de amizade

As eleições aproximam-se a passos largos e espera-nos a decisão sobre quem decidirá os destinos do nosso clube nos próximos anos. Perfilam-se duas listas com imagens distintas, captando portanto intenções de voto distintas. O Blog do Belenenses, como espaço de divulgação do nosso clube, não faz campanha por este ou aquele candidato. Mas eu, enquanto sócio e frequente analista da realidade do clube, tenho o dever e o direito de deixar bem claro que o meu voto vai para a Lista B, do Eng. Armando Cabral Ferreira. E passo a explicar, sucintamente, porquê:

- tenho na lista do Eng. Cabral Ferreira meia dúzia de Belenenses amigos a quem não poderia nunca virar as costas, pelo seu Belenensismo e pela sua atenção para comigo. Para além disso, também o meu pai faz parte desta lista...

- vejo na lista do Eng. Cabral Ferreira a continuidade, é um facto. Mas vejo também vontade de mudar, vontade essa expressa através de um discursso realista e não demagógico. E sei que estão estudados os termos nos quais essa mudança será feita.

- na lista B, não encontro empresários nem há promessas de jogadores, muito menos ataques aos jogadores do Belenenses durante a campanha eleitoral.

- a lista B tem passado Belenense e está a trabalhar no presente nesta campanha eleitoral para no futuro pôr em prática projectos capazes de engrandecer o nosso clube.

Da Lista A nada sei excepto o noticiado nos jornais. Declarações fortes e corrosivas, meia dúzia de ideias, e muita gente desconhecida. Para além disso a propalada vontade de mudar tudo no clube esbarra nos convites feitos a algumas pessoas da actual Direcção por parte desta lista, algumas das quais aceitaram o convite do Eng. Cabral Ferreira.

Devo dizer que nos últimos dias me tenho envolvido na campanha eleitoral do Eng. Cabral Ferreira, e este apoio será para manter. Porque, para além do forte Belenensismo que nos une, reina um espírito de amizade e que, no meu caso, é de admiração por certas pessoas desta lista, que tanto da sua vida têm dado ao clube.

Portanto, em termos de Blog não me referirei mais às eleições de forma opinativa, limitando-me a divulgar acções das duas listas.

Sem comentários: