domingo, março 06, 2005

Assim, sim!

Grande vitória do Belenenses esta noite ante o Sporting. Vitória essa que só pecou por escassa, já que o Belenenses dispôs de, pelo menos, 6 oportunidades flagrantes de golo, tendo o Sporting criado verdadeiro perigo somente através de um remate de 1ª de Barbosa ainda na 1ª parte ao qual Marco Aurélio correspondeu com a classe habitual. De resto, o Sporting com muita posse de bola mas sem conseguir entrar na área e o Belenenses a saír a preceito no contra-ataque e a causar calafrios à defesa verde-e-branca.

Do lado do Belenenses, sou forçado a salientar as exibições de Pelé (pelo golo e pela consistência a defender, uma verdadeira rocha), Neca (encheu o campo, pena o falhanço logo no início do jogo), Rui Ferreira (é omnipresente) e Sousa e Marco Paulo (não por terem feito uma exibição deslumbrante, mas porque têm uma garra e um amor à camisola insuperáveis). Menção especial para alguém de quem muito mal tenho já dito: Paulo Sérgio! Grande jogo, grande exibição, muita inteligência. Assim sim, é reforço. Hoje colocou a sua técnica ao serviço da equipa e foi fantástico.

Pela negativa, destaco a exibição de Juninho Petrolina, completamente perdido em campo, a jogar sozinho e com 2 oportunidades desperdiçadas, a última das quais de forma infantil, com o guarda-redes bem adiantado da baliza e com um colega ao lado, em vez de optar por colocar no colega ou picar a bola, "encheu" o pé contra o guarda-redes. Terrível. Quanto a Antchouet, falei com ele no final do jogo e vai parar alguns jogos, pois tem uma lesão muscular e hoje nem conseguia correr.

Relativamente a Carvalhal, hoje esteve impecável, não lhe posso apontar nada. Percebeu que Zé Pedro está bem no banco e tirou Neca muito bem, pois tinha amarelo e o árbitro assim que pudesse ia expulsá-lo. O único ponto negativo da nossa exibição penso que não lhe pode ser imputado, e foi na minha análise o recuo exagerado da equipa a seguir ao golo. Mas penso que foi uma reacção dos jogadores que ordens do banco. Espero eu.

Em suma, uma excelente vitória, com todo o mérito e que poderia ter sido por números muito mais expressivos. Resta agora esperar que no Bessa surja este Belenenses e não o Belenenses da Amadora. Como é difícil ser adepto do Belém, nunca estamos preparados nem para as vitórias, nem para as derrotas.

Sem comentários: