segunda-feira, setembro 27, 2004

Sobre a partida de hoje...

O que para muitos seria impensável no início da temporada está mesmo a acontecer: ao 4º jogo oficial da época o Belenenses pode igualar o Benfica no primeiro lugar da tabela classificativa, à frente do Campeão Europeu FC Porto e bem longe do Sporting, que se encontra no fundo da tabela.

Para o efeito, a nossa equipa terá de suar bastante no jogo desta noite frente ao Estoril, na Amoreira. É que o Estoril tem uma equipa bastante forte, e mesmo sendo na minha opinião bem inferior à do Belenenses pode muito bem superar-se (como aconteceu no Estádio do Dragão) e pôr em causa as nossas aspirações.

Importa aqui relembrar o último confronto oficial entre as duas equipas, ocorrido nos 1/4 de final da Taça de Portugal, no ano passado. No Restelo disputou-se uma eliminatório extremamente desiquilibrada, mas a favor dos estorilistas, que mandaram no jogo e que acabaram por ser infelizes.

As equipas mudaram, e este ano existe muito mais qualidade na nossa equipa. Todos reconhecemos que existem mais soluções de ataque, mais solidez defensiva e um meio campo de fazer inveja a alguns auto-proclamados candidatos ao título. Isto para além de Carvalhal, claro!

Pelo seu lado, o Estoril perdeu por exemplo Carlitos (uma jogador que sobressaia na equipa da linha, mas que se está a perder no plantel do Benfica) e viveu um início de época perturbado pela substituição do treinador...

Logo há noite tudo se decidirá dentro das 4 linhas, e com 11 contra 11. Existem três resultados possíveis, e devemos estar preparados para todos porque afinal isso é que é o futebol. Mas de que a nossa vontade é chegar ao 1º... disso ninguém duvide!

Sem comentários: