sábado, setembro 18, 2004

Começar de Novo

(Artigo da autoria de Eduardo Torres)

Todos nós, individual e colectivamente, criamos hábitos. Alguns são puramente inúteis ou até nocivos; outros constituem factores positivos e indispensáveis. Mesmo entre estes, porém, há os que se tornaram desnecessários, cristalizações que nos cegam e nos aprisionam a visões e a maneiras de fazer que estão já ultrapassadas, sem que tenhamos reparado (às vezes até pensamos que são avançadíssimas…). Quando tal acontece, então, questionarmo-nos, rever ideias, objectivos e formas de pensar ou de actuar – enfim, COMEÇAR DE NOVO -, torna-se realmente indispensável.

Sim, às vezes, é tempo de repensar tudo, sensata mas ousadamente. É tempo de voltar a sorver ar que não esteja já contaminado. É tempo de redescobrir horizontes. É tempo de fazer novos projectos, construir novos modelos, formular novas exigências, encontrar novos equilíbrios, trazer novas gentes e novas ideias – despertar a criatividade!

Hoje, uma vez mais, o Belenenses está numa encruzilhada: entre um declínio irreversível a possibilidade de um ressurgimento em força. É nestes momentos que tudo se pode ganhar ou que tudo se pode perder… Mas entre o aventureirismo inconsequente e o conformismo cinzento, não haverá o justo caminho intermédio?

COMEÇAR DE NOVO! Não é enterrar o passado: é renascer mais pujante! Tempos há em que o fruto tem que cair, e apodrecer, para que da semente – daquele fruto e daquela árvore, e não de outros! – algo brote revigorado. Trazendo toda a experiência herdada do passado e toda a potência a manifestar no futuro!

Sem comentários: