quinta-feira, setembro 09, 2004

Mentiroso!

Manuel José exigiu, para continuar no Restelo, ter plenos poderes sobre a constituição da equipa. Dispensou 16 jogadores, entre os quais jovens de valor como Rui Duarte, Fajardo e Bruno Fernandes, e outros jogadores com provas dadas, como Odaír. Entraram anedotas como Valdiran, Byang-Min ou Sané... enfim. Graças a Deus, ainda conseguiu ir buscar o Pélé, um óptimo jogador.

A época começou da melhor forma, sem qualquer dúvida. Mas entretanto, surgem uma série de lesões, o curto plantel de 17 jogadores mais 4 juniores ressente-se, e perdemos em casa 1-4 com o Porto, num jogo atípico, que poderia ter conduzido a uma goleada histórica. Atípico porque após "entrar" a ganhar, com um golo do estreante Gonçalo Brandão, deixámos o Porto virar o resultado no início da 2ª parte e, a partir daí, a equipa ficou "triste", os adeptos ficaram "tristes"... Na semana seguinte, fomos à Madeira, ao Nacional, levámos outros 4, desta vez a 0. Começava por esta altura a falar-se que dirigentes do Al-Ahly estavam em Lisboa para levar o Manuel José. Na semana seguinte, 0-0 em casa, com o Moreirense. Quando Manuel José diz que estava a correr bem, MENTE. Manuel José, para além do dinheiro, fugiu por medo, porque viu o barco a afundar.

Convém lembrar que, na semana do jogo com o Porto, Manuel José afirmava, pela enésima vez, que sempre sonhara treinar o Belenenses, que era um projecto a 3 anos para devolver o Belenenses à dimensão que merece, etc e tal. Manuel José MENTIU, assim que apanhou uma oportunidade foi-se embora.

Na minha opinião, mais do que ir atrás do dinheiro, Manuel José fugiu da 2ª Divisão a que o seu projecto nos conduzia. Ele próprio, na sua ignorância, o admite, ao afirmar que no início da época recebera propostas da selecção Egípcia, do Al-Ahly e do Zamalek e rejeitou, pois o projecto no Belenenses era aliciante. Deixou de ser quando viu que fez asneira não foi?

Manuel José não tem carácter, e não é ninguém para criticar José Mourinho. Esse, pode ser tudo e mais alguma coisa, mas é um bom treinador. Manuel José nem isso, é um fracasso. Eu não me esqueço do que ele fez ao Marítimo.

E ele que não ouse, nunca mais, tentar desestabilizar o Belenenses. Eu vou estar atento.

Sem comentários: