domingo, abril 25, 2004

Hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida...


Esta noite, pelas 21:15, o Belenenses terá pela frente o jogo mais importante dos últimos anos, e que muito poderá definir do que poderá ser o futuro do Belenenses a curto/médio prazo. Uma vitória será um tónico importante para as 2 jornadas que faltam e os 3 pontos providenciais na acesa discussão pela manutenção. O empate será uma derrota e uma derrota o "olá" à 2ª Liga.

Muito temos discutido o nosso Belenenses, desde o topo da pirâmide até à sua base. Mas hoje, acima de tudo, temos de ser Belenenses de alma e coração e apoiar a equipa do 1º ao último minuto, independentemente de tudo o que se passe, do resultado ou das nossas divergências em relação a jogadores ou treinador. Temos de pensar que é o nosso Belenenses que está em jogo, e não o plantel 2003/04. O Belenenses é muito mais que 20 e tal homens que o servem. Foi construído com o suor e o saber de milhares de homens e merece (e granjeou ao longo dos tempos) o respeito de todo o país desportivo. Independentemente dos erros de gestão que possam ser apontados, a Superliga é o nosso lugar, bem como de outros como Guimarães ou Setúbal. E a nossa descida será o premiar do "dirigismo imediato" e do "municipalismo bacoco".

Somos todos Belenenses, vamos apoiar a nossa equipa! Tenho a sincera esperança de sentir um "inferno" no Restelo. Vamos incentivar os nossos jogadores e desmotivar os adverários. Nesta hora difícil, mostremos ao país desportivo que estamos presentes!

Após este prelúdio de mobilização de massas, passemos a aspectos mais técnicos: segundo o jornal "Record", Inácio fará alinhar Antchouet no lugar ocupado em Alverca por Ceará e a linha média será idêntica. No entanto, não se pronunciam sobre a linha defensiva. Por seu lado, o jornal "O Jogo" prevê também o regresso de Mangiarrati ao eixo defensivo. Pelo que conseguimos apurar, no treino da tarde de ontem, na equipa dos prováveis titulares alinharam Paulo Sérgio e Mangiarrati no eixo da defesa e Ceará ao lado de Antchouet no ataque.

Para finalizar, convido todos a aparecerem um bocadinho mais cedo no Estádio, pois antes do jogo, cerca das 21:00, será a entrega da Taça ao vencedor do Torneio de Pro-Evolution Soccer do Núcleo Ajuda/Belém, José Lameira.

Vão ao Restelo, levem a família e os amigos. Todos seremos poucos para apoiar o Belém!

Sem comentários: