sábado, abril 24, 2004

Declarações de Inácio

Augusto Inácio é figura central das notícias azuis nos jornais "O Jogo" e "A Bola".

Notícia de André Cruz Martins publicada no jornal "O Jogo":
"Augusto Inácio diz que o Belenenses tem de vencer amanhã o Rio Ave. Se assim não acontecer, a equipa poderá ficar numa situação dramática. "Temos consciência que é obrigatório vencer amanhã", confessou.

O técnico dos azuis não admite que os seus jogadores acusem a pressão do momento delicado que se vive no Restelo. "Temos de conviver com a pressão e os jogadores e os treinadores que se assustam ou se inibem com ela só têm uma coisa a fazer: mudar de profissão", referiu.

O clube viveu mais uma semana cheia de contrariedades, com muitos jogadores impedidos de se treinarem sem limitações. Apesar disso, Inácio defendeu que "o Belenenses tem de entrar domingo em campo para ganhar o jogo, apesar de ir defrontar uma equipa forte".

Entretanto, dos jogadores que estavam em dúvida para o desafio com os vila-condenses, só Brasília não recuperou. Para além do extremo-esquerdo, também Hélder Rosário, Neca e Filgueira estarão impossibilitados de jogar.

O dia de ontem ficou ainda marcado por um controlo anti-doping surpresa: os atletas sujeitos a análises foram Marco Aurélio e Bruno Simão."


Por seu turno, o jornal "A Bola" publicou mais ou menos as mesmas declarações de Inácio, com uma única nuance... é que este jornal refere a seguinte frase: "Nota-se que andam preocupados. Nenhum deles quer manchar o seu currículo com uma descida de divisão." Na certeza que muitos de vós hoje certamente comentariam esta frase, desde já expresso a minha opinião:
1º - descontextualizada, poderemos indagar se é plausível os jogadores considerarem que a descida de divisão mancha o seu curriculo e não o grandioso historial belenense. Mas pensem que esta é uma frase dita no meio de uma conversa como tantas que temos no dia-a-dia, em que nos saem frases que passados 30 segundos vemos que tinham um sentido totalmente diferente do que lhe queríamos dar. Mas deixo bem claro que apesar de querer pensar o que atrás referi, sei que Inácio disse (inadvertidamente) uma verdade.
2º - independentemente de tudo o resto, Domingo à noite temos uma final importantíssima. Temos de ganhar ao Rio Ave para manter a chama da manutenção acesa, e o apoio de todos na bancada é fundamental. Por favor, APOIEM A EQUIPA DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO, independentemente do que acontecer. Lembram-se que o Belém é muito maior do que aqueles a quem é dada a honra de envergar a sua camisola. Defendamos a nossa Instituição!

Sem comentários: