domingo, abril 20, 2008

Resultados: 18.04.2008 - 21.04.2008

Belenenses AndebolANDEBOL
Belenenses 28 x ABC Braga 27
Excelente vitória da nossa equipa de Andebol que consegue empatar a eliminatória de acesso à final do campeonato. O terceiro e decisivo jogo vai ser disputado na próxima sexta-feira (feriado) num horário a definir! A final será disputada contra o Benfica.


Belenenses BasketBASKET
Belenenses 63 x Porto 86
O Belenenses fez hoje o último jogo da época e quem sabe o último jogo da sua equipa sénior... Ao perdermos os dois jogos no Restelo permitimos ao Porto vencer a eliminatória por 3-1 e avançar para a meia-final. Para o ano já sabemos que não vai haver liga pelo que os clubes estão a tentar a sua integração no campeonato da FPF. O desinvestimento no basket é certo, até porque o clube quer conter as despesas, por isso seria interessante promover os jogadores da equipa senior B que está a competir na CNB para competir (se assim for acordado) na PROLIGA.


Belenenses P.AquáticoPOLO AQUÁTICO
Belenenses x Portinado
O encontro entre o Belenenses e o Portinado foi adiado, devido ao mau tempo que se abateu sobre Lisboa.

ERRO TÉCNICO
BELENENSES PROTESTA JOGO FRENTE À AMADORA

Baseado em vários erros técnicos, o Belenenses apresentou protesto referente ao jogo contra a Amadora. Os árbitros Luís Sampaio e Ricardo Saraiva expulsaram o João Martins sem substituição, mas não assinalaram a respectiva grande penalidade, nem tão pouco foram cumpridos os quatro minutos em inferioridade numérica. Na sequência do lance, entrou um outro jogador (Ruben Morais) que viria a ser excluído com substituição. Sampaio assinalou penálti, mas Saraiva «corrigiu» e deu apenas a posse de bola aos homens do Restelo.

Gonçalo Peixeiro, dirigente dos «azuis», demonstra, ao ND, a sua indignação: “Temos sido altamente prejudicados e os árbitros continuam a passar impunes. Para umas situações há um excesso de zelo [relembra o «caso Joaquim Lopes, suspenso por quatro jogos] e para outros não. Há árbitros que não devem simpatizar com o Belenenses, que não deviam apitar os nossos jogos. Mas faz algum sentido nomear o Saraiva, que foi durante largos anos jogador da Amadora? Está condicionado”.
Os árbitros cometeram outra infracção ao não entregar o comprovativo da intenção de protesto. “Não nos deram o comprovativo. O Saraiva disse que desconhecia essa regra”, conclui Peixeiro.

notícia onortedesportivo

Sem comentários: